MENU Cadastre-se / Entrar
23518

PAUTA
Informação e música em harmonia

Showlivre Entrevista: Por que Pabllo Vittar atrai tantos fãs?

Por que Pabllo Vittar atrai tantos fãs? (Foto: Showlivre)

Reportagem produzida durante o lançamento de ‘Não Para Não’ busca entender porquê da drag queen ser tão popular

Postado em 6 de março de 2019 por

Praticamente um camaleão, Pabllo Vittar é uma das artistas mais ecléticas do país. Durante o lançamento da versão físcia de seu segundo álbum de estúdio, ‘Não Para Não’, em São Paulo, a equipe do Showlivre.com conversou com alguns fãs e a própria drag queen para tentar entender um fenômeno bem interessante: por que a drag queen conquistou fãs TÃO apaixonados?

Assista:

 

Questionada sobre a importância do álbum, Pabllo conta que tem um carinho muito grande pela produção e que se destaca, para ela, por misturar diversos ritmos. “Eu pensei que o pessoal ia curtir porque eu curto e tenho amor muito grande pelo amor inteiro”, disse.

Na fila para autógrafos, que contava com 400 fãs selecionados pela equipe da cantora, os atributos de Vittar que fazem dela um dos nomes mais populares da música ficaram mais evidentes. De acordo com Mariana, a importância de Pabllo Vittar é destacada porque a cantora é a representante de toda a classe LGBT. “Ela é uma musa inspiradora pra mim”, disse.

‘Disk Me’, um dos singles mais recentes da cantora, foi lançado em outubro de 2018 e, atualmente, conta com mais de 40 milhões de visualizações. Confira:

Dona Iracema apresenta seu caatincore desafiador no plural disco Balbúrdia

Dona Iracema apresenta seu caatincore desafiador no plural disco Balbúrdia (Foto: Rafael Flores)

Banda baiana mistura rock/metal com elementos regionais e se posiciona abertamente sobre assuntos polêmicos

Postado em 21/08/2019 por

O rock é contestador e transgressor de barreiras. Pode ser o que quiser – vale tudo, quando feito com responsabilidade e compromissado com verdades. Esta pluralidade consciente, sintetizado como caatincore, é o ponto de partida da banda baiana Dona Iracema, de Vitória da Conquista, que acaba de lançar o diversificado Balbúrdia. O álbum é um lançamento do selo Orangeira Music e já está disponível nas plataformas de streaming.

A Dona Iracema é Balaio (vocal), Diegão Aprígio (vocal e contrabaixo), Anderson Gomes (vocal e guitarra) e Oscar Sampaio (vocal e bateria). Todos os quatro integrantes contribuíram para o surgimento de Balbúrdia, que nasceu em ideias individuais levadas ao coletivo e que se transformam em música. Trata-se de um álbum milimetricamente planejado, da pré-produção à quantia de faixas para compor. A produção é assinada pelo baiano André T, “um cara que acreditou no nosso trabalho. Apostou na gente”, afirma a Dona Iracema. 

“Volta Pra Casa João” é o primeiro single – e que também ganhou videoclipe -, com participação do icônico baiano Luiz Caldas. A voz e a guitarra são características. “Luiz Caldas agregou a guitarra baiana que é a cara dele e da Bahia, trouxe tempero”, conta o baterista. É uma música que soa antiga e moderna, com a sensibilidade de colocar pessoas da comunidade LGBT+, pois este detalhe dialoga diretamente com a letra da música. Assista ao clipe:

Balburdia já nasce com um recorde mundial: contém a música mais curta do mundo! É “Centro do Universo”, um filosófico resumo da existência humana com a mesma força e ferocidade da rápida “You Suffer”, do Napalm Death. Confira a menor música do mundo:

Dona Iracema também faz músicas essencialmente roqueiras: “Não vai dar certo” possui riffs com groove a lá heavy metal, com o típico refrão impactante, para serrar os punhos e cantar junto “Eu Quero é ver mundo cair/Por riba da minha cabeça”

Tem ainda a pesadíssima “Apocalipse Iracemático”, com participação de Enzo Fernandes (ex-guitarrista da banda): um petardo! Imagine um instrumental que beira o thrash brandando “toquem seus adufes/suas violas batam caxixis/com altiva voz proclamem/bufem, soprem seus clarins”, mas capaz de abrigar um interlúdio com swingueira baiana. 

Será no Festival de Inverno Bahia 2019, dia 24 de agosto, em Vitória da Conquista, que a Dona Iracema terá a primeira oportunidade de tocar as músicas de Balbúrdia. “É um evento de grande relevância, com público gigantesco. Será maravilhoso. Vamos experimentar esse formato novo de show, devemos tocá-lo na íntegra. Estamos preparando algo bem interessante, puxando bastante a participação do público”, comenta o baterista Oscar.

O show oficial de lançamento do disco em São Paulo também já está marcado, será dia 6 de setembro na Feeling (Vila Mariana), na mesma festa que celebra o início das atividades da Orangeira Music como selo. Isso tudo à noite, mas antes, à tarde, no mesmo dia 06/09, a banda se apresenta ao vivo no Release Showlivre e você pode acompanhar ao vivo no Showlivre.com.

Nona edição da Virada Sustentável SP apresenta programação gratuita com centenas de atrações por toda a cidade

Nona edição da Virada Sustentável SP apresenta programação gratuita com centenas de atrações por toda a cidade (Foto: Duda Morais)

O maior festival de sustentabilidade do Brasil será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto, com cem por cento das atrações gratuitas na capital paulista

Postado em por

A 9a edição da Virada Sustentável em São Paulo será realizada de 22 a 25 de agosto, com mais de 600 atrações em diversos locais nas cinco regiões da cidade como Parque Ibirapuera, Instituto Tomie Ohtake, Centro Cultural da Juventude, Teatro Sérgio Cardoso, Museu da Diversidade Sexual, Biblioteca Villa-Lobos, Biblioteca São Paulo, MIS, ‘Rua das 100 Minas’ na Lapa, Circuito Paulista (Parque Mário Covas, Parque Trianon, Japan House, Blue Note, Parque Augusta, Minhocão), Unibes Cultural, unidades dos CEUs, Fábricas de Cultura e diversos outros equipamentos culturais e socioeducativos.

O evento, que vem reunindo milhares de pessoas a cada edição, promove uma programação recheada de shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas e gratuitas ao público. Entre os destaques estão o show de Luedji Luna e apresentação da Orquestra Jovem Tom Jobim com Zélia Duncan no Parque Ibirapuera, uma intensa programação no Circuito Paulista com CineSolar, o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável para funcionar, no Parque Mário Covas, Pic Nic no Parque Augusta, Pintura Coletiva no MinhocãoJazz ao Pôr do Sol no Unibes Cultural, Rua das 100 Minas na Lapa, com programação exclusiva criada por mulheres, e centenas de atrações gratuitas.

Uma das principais atrações do festival, Zélia Duncan participou do Estúdio Nova, confira:

Uma novidade deste ano é o Fórum Virada Sustentável 2019, programação especial de talks e palestras sobre negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas. A ocupação toma conta do Unibes Cultural ao longo de dois dias, reunindo mais de 50 atividades e mais de 150 palestrantes, onde será possível conhecer tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração.

Neste ano, o festival é segmentado em oito pilares. O de ‘Música’ reúne três shows por dia no Palco do Parque Ibirapuera. A Orquestra Jovem Tom Jobim convida Zélia Duncan para uma apresentação inédita dia 25/08 às 16h, dedicada especialmente à música popular brasileira orquestral. No mesmo palco, às 19h, Luedji Luna apresenta ‘Um Corpo no Mundo’, disco que traz uma África estendida e ressignificada.

O festival Virada Sustentável é o maior evento de sustentabilidade do Brasil. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades.

Entre os dias 22 e 25 de agosto em centenas de pontos da cidade de São Paulo, a Virada Sustentável 2019 apresenta uma programação inteiramente gratuita com música, teatro, dança, cinema, instalações, exposições, programação de bem-estar e para crianças, além do Fórum Virada Sustentável.

Com edições em cidades como Manaus, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro, o evento tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades. A concepção temática do festival é atualmente lastreada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.

Confira a programação em www.viradasustentavel.org.br


Viva: Barão Vermelho lança o seu primeiro álbum de inéditas em 15 anos

Viva. Barão Vermelho lança o seu primeiro álbum de inéditas em 15 anos (Foto: Leo Aversa)

Com 9 faixas, trabalho traz participações de BK’ e Letrux

Postado em 20/08/2019 por

Um dos maiores nomes da música brasileira, Barão Vermelho começa a terceira fase de sua carreira com “Viva”. Primeiro álbum com canções inéditas das banda carioca em 15 anos, desde o auto intitulado disco lançado em 2004, o trabalho é o primeiro com o vocalista e guitarrista Rodrigo Suricato, que substituiu Roberto Frejat em 2017. O trio restante possui história longa: o baterista Guto Goffi (um dos fundadores da banda), o tecladista Maurício Barros (co-fundador do grupo) e o guitarrista Fernando Magalhães (desde 1986 no Barão).

A renovação da banda também é visível nas participações especiais, que traz dois grandes nomes da atual música nacional, BK’ e Letrux. Enquanto BK’ encaixa seus versos em meio ao blues da faixa de abertura “Eu Nunca Estou Só”, Letrux faz dueto com Suricato em “Pra Não Te Perder“. Assista ao clipe de “Eu Nunca Estou Só”:

Suricato, a grande novidade da nova formação, assina cinco das nove novas composições, sendo duas delas sozinho (“Um Dia Após o Outro” e “Vai Ser Melhor Assim“, que vêm juntas no disco).

Anteriormente o Barão já havia lançado o clipe de “A Solidão Te Engole Vivo”, oitava faixa do álbum. Assista ao clipe:

Liam Gallagher lança single “One Of Us”, mais uma inédita de seu novo álbum

Liam Gallagher lança single “One Of Us”, mais uma inédita de seu novo álbum (Foto: Divulgação)

Faixa chega junto com anúncio de ingressos esgotados para turnê pelo Reino Unido. Em 2020, 13 cidades da Europa também receberão o show

Postado em 19/08/2019 por

Considerado por muitos uma das maiores lendas do rock mundial, o e Liam Gallagher, está prestes a lançar o novo álbum “Why Me? Why Not?” e lançou mais um single de seu novo trabalho. A faixa escolhida é “One Of Us”. Atualmente, o ex Oasis está em turnê pelos Estados Unidos com a banda The Who e já anunciou tour pelo Reino Unido em novembro, com todos os ingressos esgotados, e por outros países da Europa, em fevereiro de 2020, passando por 13 cidades. Ouça o single:

Depois do sucesso esmagador do primeiro álbum solo, “As You Were”, que esteve no TOP 10 de diversos países e marcou shows esgotados ao redor do mundo, Liam Gallagher retorna com um novo disco.

“Esse álbum é melhor do que ‘As You Were’. E isso quer dizer muito, já que esse foi épico, não foi?”, comemora Gallagher.

“One Of Us” é o quarto single divulgado por Liam neste ano. “Showcase”, que atualmente atinge a marca de 1,7 milhão de views no YouTube, trouxe de volta o poder dos vocais e guitarras de Gallagher, “The River” e “Once” dão um toque de nostalgia e “One Of Us” traz uma mensagem sobre relações partidas, família, amor e amizade. Assista abaixo ao lyric video de “Once”:

Liam Gallagher marcou uma geração com o jeito singular de cantar e atitude única no palco. Gallagher foi uma das figuras mais importantes do movimento Britpop e é um dos ícones da música britânica, tendo sido eleito, em 2010, por uma votação realizada entre os leitores da revista britânica Q, o maior frontman de todos os tempos.

Dona Iracema lança single e clipe com participação de Luiz Caldas

Dona Iracema lança single e clipe com participação de Luiz Caldas (Foto: Divulgação)

“Volta Pra Casa João” aflora debate sobre liberdade de expressão e conta com voz e guitarra do emblemático cantor e compositor baiano

Postado em 09/08/2019 por

“Volta Pra Casa João” é o título do primeiro single do álbum “Balbúrdia”, anunciado pela banda conquistense Dona Iracema. A música, de autoria da vocalista Balaio e do baixista Diegão Aprígio, ganhou um videoclipe, lançado nesta sexta-feira (9), no YouTube, e que conta com a participação do emblemático cantor e compositor baiano Luiz Caldas.

O videoclipe tem a direção de Duane Carvalho e conceito de Paulo Koi, que buscou remontar, por meio de imagens antigas, os carnavais da época em que a axé music ascendeu Brasil afora, especialmente com o “fricote” de Luiz Caldas. Assista ao clipe de “Volta Pra Casa João”:

A voz e a guitarra presentes na música são características. “Luiz Caldas agregou a guitarra baiana que é a cara dele e da Bahia. A gente achou que seria a cereja do bolo e foi mais do que isso. Ele trouxe todo o tempero”, detalhou o baterista Oscar.

“É uma música que soa antiga e moderna, ao mesmo tempo. Houve uma sensibilidade de colocar pessoas da comunidade LGBT+, pois este detalhe dialoga diretamente com a letra da música. Ela fala de liberdade de expressão e do convite a uma roda de caatincore a um determinado grupo de pessoas”, explica Balaio. “Fala em estar à vontade em espaços nos quais eu me sinto excluída”, destaca a vocalista, se referindo à sua luta pelas causas das pessoas LGBT.

Este é o primeiro álbum da banda, após ter lançado 4 EPs autorais ao longo de 7 anos de carreira: “Dona Iracema” (2013), “Um pouco de CD” (2014), “Máquina de Amarrar Jegue” (2016) e “Caatincore Iracemático” (2018). Dessa vez, a produção é assinada por André T, produtor musical responsável por registros de bandas como Cascadura, Retrofoguetes e Baiana System, e é lançada pelo selo Orangeira Music.

A Dona Iracema é composta por Balaio (vocal), Diegão Aprígio (vocal e contrabaixo), Anderson Gomes (vocal e guitarra) e Oscar Sampaio (vocal e bateria).

A banda baiana será atração do Release Showlivre no dia 06/09 as 17h com transmissão ao vivo pelo Showlivre.com, fiquem ligados!

Lançamentos! João Cavalcanti e Lenine, Maya, Cali, Naiá, grãomestre e Dulcineia Enferrujada

Lançamentos! João Cavalcanti e Lenine (foto), Maya, Cali, Naiá, grãomestre e Dulcineia Enferrujada (Foto: YouTube/Reprodução)

Separamos algumas novidades da música nacional, confira!

Postado em por

JOÃO CAVALCANTI e LENINE | João Cavalcanti e Lenine. Filho e pai. Só os dois. Autores e intérpretes de “Bicho Saudade”, single lançado recentemente pela Som Livre/MPB, que antecipa a comemoração do Dia dos Pais. Gravada ao vivo por Henrique Vilhena no estúdio da gravadora, no Rio de Janeiro, a canção ganhou clipe dirigido por Maria de Médicis, que traduziu em imagens a atmosfera íntima do encontro – veja.

MAYA | Após cantar a voracidade das relações, indo do amor ao ódio em forma de R&B no EP “Love”, a cantora e compositora Maya se aproxima do hip hop na urgente e raivosa “Made in Brasil”. Lançamento da JO!NT, a faixa é um trap politizado que antecipa o lançamento do EP “Anger”. Assista ao clipe “Made in Brasil”:

CALI | A banda Cali lançou o clipe de “Eu Vou Olhar Pro Céu”, música feita em parceria com o compositor Rodrigo Koala (Hateen). A banda é formada por Egypcio, Leo Rota, Fouad Khayat e Bruno Graveto, membros que já integraram grandes nomes do rock nacional como TihuanaCapital Inicial, Charlie Brown Jr e Strike. É o terceiro single da banda, assista ao clipe:

NAIÁ | Já está disponível a versão de “Terra” da cantora e compositora Naiá. A canção faz parte de seu novo projeto Caetane-se”, que apresenta releituras de clássicos de Caetano Veloso. O single chegou acompanhado de videoclipe, que conta com a direção e roteiro de Frederico Belchior, gravado em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, no Largo da Batata e no Espaço Cultural Colaborativo Alvenaria, localizados na capital paulista. A produção ainda conta com as participações dos dançarinos e atores Marcia de Oliveira, Vanessa Mello, Regina Santos e Dudu de Oliveira. Assista:

GRÃOMESTRE | Expandindo a sonoridade apresentada no single de estreia, “Jacinto”, a banda grãomestre entrega sua mais nova canção. “Saara”, batizada em referência à região de lojas populares no centro movimentado do Rio de Janeiro, traz uma suavidade melódica que contrasta com sua letra ácida. Em meio ao arranjo jazzístico, uma lírica afiada questiona desigualdades e desinformação, e alfineta: “E o que é melhor/discutirmos acordos políticos/Ou a cor dos políticos?”. A canção, lançada pelo selo MangoLab, antecipa o primeiro EP do grupo, previsto para novembro, e ganha também um videoclipe, dirigido por Antônio Arraes. Assista:

DULCINEIA ENFERRUJADA | Em meio à calmaria da natureza, o duo Dulcineia Enferrujada entrega uma canção climática que mescla orgânico e eletrônico. Com o single “Rainha do Mato”, Gabriel Alyrio e Tiago Tortora seguem revelando composições que estarão em seu disco de estreia, previsto para o próximo ano. O lançamento é do selo Cantores del Mundo. Confira:

Em nova fase, Vespas Mandarinas anuncia série de shows por São Paulo

Em nova fase, Vespas Mandarinas anuncia série de shows por São Paulo (Foto: YouTube/Reprodução)

Primeiro show é neste domingo (11/08), na capital paulista

Postado em 08/08/2019 por

Em março de 2019 as Vespas Mandarinas lançaram o clipe e single “Amor Em Tempos de Cólera”, música produzida por Lucas Silveira (Fresno, Capital Inicial, entre outros) e que tem letra do companheiro de longa data das Vespas Adalberto Rabelo Filho e foi gravada por Thadeu Meneghini. A música faz alusão a um romance de Gabriel Garcia Marquez (Amor nos Tempos do Cólera) pra mandar um recado sobre os dias de hoje, envoltos em discórdia e complicação, como diria Mário de Andrade no romance Amar, Verbo Intransitivo.

Desde o seu lançamento a música tem tocado em vários rádios pelo país, com destaque para as principais rádios do segmento em São Paulo, Kiss FM e 89 A Rádio Rock. A sonoridade mais crua e roqueira, até com algumas pitadas de rock anos 90, remete à natureza das canções do consagrado Animal Nacional (2014), de maneira madura. O clipe foi dirigido por Luca e Davide Bori, talentosos integrantes da banda Vivendo do Ócio e amigos de longa data das Vespas, que agora se aventuram também na Bori Filmes. Assista ao clipe:

O primeiro show da série de apresentações pela Grande São Paulo é neste domingo (11/08) na Feeling, que fica na Vila Mariana, na capital paulista. Além das Vespas, se apresentam no dia as bandas Los Volks, Arte Kerosene, Polako e Considerações Finais, em evento organizado pelo selo e produtora Orangeira Music. Os ingressos já estão no segundo lote e podem ser adquiridos pela Eventbrite. Ainda em agosto, no dia 24, as Vespas serão um dos destaques do Mês do Rock Osasco, evento gratuito organizado pela Secretaria de Cultura da cidade e que movimentará a cena da Zona Oeste do Estado por todo o mês de agosto.

Confira abaixo os próximos shows das Vespas Mandarinas:

11/08 São Paulo SP | Feeling
Vespas Mandarinas + bandas
Vendas e informações: Eventbrite

24/08 Osasco SP | CEU das Artes
Mês do Rock Osasco

31/08 Osasco SP | Estúdio The Wal
Pocket Show Acústico

13/09 São Paulo SP | Z Largo da Batata
Vespas no Z Largo da Batata

Em 2018 as Vespas Mandarinas foi atração do Estúdio Showlivre em uma apresentação acústica que também está presente no Spotify, Deezer e demais plataformas digitais. Confira como foi:

Americano Brant Bjork estreia no Brasil com show único em São Paulo

Americano Brant Bjork estreia no Brasil com show único em São Paulo (Foto: Adam Cohen)

Músico californiano, fundador do Kyuss, se apresentará dia 17 de outubro no Fabrique Club

Postado em 01/08/2019 por

O Brasil receberá pela primeira vez, com show único na cidade de São Paulo, a lenda do Stoner Rock e um dos criadores do estilo, o músico californiano Brant Bjork. Fundador do influente e antológico Kyuss, Brant toca dica 17 de outubro, no Fabrique Club, e os ingressos já estão à venda. A realização é das produtoras Abraxas, Powerline e Obscur. 

É do clima árido de Palm Desert, na Califórnia, que há algumas décadas Brant Bjork emerge e se mantém como uma das mentes criativas por trás do assim chamado Stoner Rock – ou Desert Rock, devido à sua origem nas festas com música ao vivo organizadas por Brant e seus amigos nos desertos californianos no começo nos anos 90, que varavam a madrugada regadas a muito rock and roll e entorpecentes, e ficaram conhecidas como as generator parties.
Foi nesse ambiente de muita lisergia e jams quase intermináveis que Brant Bjork participou da criação e contribuiu com sua bateria grooveada junto a bandas lendárias como Kyuss (com Josh Homme, que posteriormente fundou o Queens of the Stone Age, e outros nomes como John Garcia e Nick Olivieri), Fu Manchu e Vista Chino, além de uma extensa discografia lançada sob as diversas encarnações do seu projeto solo, onde atua como frontman (voz e guitarra) junto a outros músicos da cena de Palm Desert.

Sean Wheeler, outra lenda do desert rock, é o convidado especial de Bjork nesta turnê sulamericana, que além do Brasil, passa por Chile e Argentina. Wheeler ficou famoso na década de 1990 como vocalista/guitarrista do Throw Rag, mas é dono de uma extensa e expressiva discografia, que começou a ser moldada ainda nos anos 80. 
O show é uma iniciativa conjunta das produtoras Abraxas, Obscur e Powerline, e promete ser uma noite memorável tanto para os fãs do artista quanto para aqueles curiosos a respeito deste gênero musical (ou seria um estilo de vida?) que cada vez ganha mais espaço no cenário musical brasileiro.
Para este show especial, as produtoras farão uma ação inédita: a banda de abertura será escolhida por meio de uma seletiva, que terá inclusive uma fase de apresentações ao vivo. Mais detalhes serão revelados em breve.

SERVIÇO
Brant Bjork dia 17 de outubro em São Paulo
Data: 17 de outubro de 2019
Horário: 19 horas (abertura da casa)
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda/SP)
Ingresso online: https://pixelticket.com.br/eventos/4060/brant-bjork-em-sao-paulo
1º lote: $100,00 sem taxa, apenas 50 ingressos (Meia entrada/Promocional) – ESGOTADO!
2º lote: $120,00 (Meia entrada/Promocional), até a véspera do show
Na porta: R$ 140 (Sujeito a lotação)
Ingresso físico: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 – Loja 8 – República, São Paulo)
Censura: 16 anos

Lançamentos! Kafé e Gloria Groove, Rosa de Saron e Leonardo Gonçalves, Gelpi, Marcelo Jeneci e Aparecido da Silva

Lançamentos! Kafé e Gloria Groove (foto), Rosa de Saron e Leonardo Gonçalves, Gelpi, Marcelo Jeneci e Aparecido da Silva (Foto: Bruno Trindade)

Músicas inéditas e parcerias! Separamos algumas novidades da música brasileira, confira!

Postado em 31/07/2019 por

KAFÉ FEAT. GLORIA GROOVE | O cantor Kafé lançou o EP e videoclipe “Chama”, com participação de Gloria Groove, pela Som Livre. Revelação do R&B pop brasileiro, o artista baiano mostra mais uma vez talento e versatilidade musical na parceria com a cantora drag queen, um dos maiores fenômenos pop da atualidade no Brasil. “Chama” traz influências do R&B, do trap e do funk. “Quer uma coisa mais brasileira e tropical do que isso pra embalar esse momento?”, provoca Gloria, ressaltando que a faixa traz “referências gringas, só que com uma cara legitimamente brasileira”. A produção musical é de Ruxell, Sérgio Santos, Pablo Bispo, Hugo Macedo e do próprio Kafé. A outra faixa do EP de duas canções é “Imensidão”. O clipe dirigido por Rafael CostaKent, é um convite para a felicidade, uma mensagem de que não vale a pena estender momentos de tristeza. É um chamado de esperança que faz referência à “chama violeta”, um símbolo de transmutação. Em alguns trechos do clipe, o Kafé aparece com um fogo lilás na mão. “O fogo reforça o fato de que o poder da transformação está na sua mão”, reforça Kafé. Assista ai clipe:

ROSA DE SARON FEAT. LEONARDO GONÇALVES | Rosa de Saron se junta a Leonardo Gonçalves para mais um lançamento no cenário do rock católico. A faixa “Sobre a Dúvida” tem a intenção de esclarecer questões vividas entre os cristãos e leva uma mensagem de fé e esperança para resgatar a força e a coragem em suas vidas. O clipe com participação do Leonardo foi gravado em Torres (RS) e Jardim da Serra (SC) e mostra a linha tênue entre a dúvida e a certeza, para dialogar com a letra da música. Assista:

GELPI | A Gelpi, uma das grandes revelações do cenário gaúcho nos últimos anos, lançou o EP “Pneu”. Misturando elementos do indie rock, da surf music e até mesmo do blues. Confira o single “Pneu”:

MARCELO JENECI | O cantor Marcelo Jeneci lançou Guaia, o seu novo álbum de estúdio. “O disco todo é praticamente tocado por mim, gravado por Lux e regido por Pedro. E potencializado pelas pontuais participações de Lucas dos Prazeres na percussão, mestre Adelson Silva na bateria de frevo, Robinho Tavares no baixo de “Vem Vem”, e a Filarmônica de São Petesburgo nas cordas de “O Seu Amor Sou Eu”. Em “Vem Vem”, faço dueto com a encantadora Maya, uma nova estrela da música brasileira que queremos que seja ouvida. E celebro as bandas de Pífano de Caruaru com a participação de Joao do Piff, Marcos do Piff e Zé Gago.” disse Jeneci sobre o álbum. Assista ao clipe de “Aí Sim”:

APARECIDO DA SILVA | Performático e dono de um timbre de voz singular, Aparecido da Silva lan, em todas as plataformas digitais, “Vem Dançar Comigo”. Com três canções, todas produzidas por Claudio Costa, EP apresenta diferentes sensações e ritmos que, conduzidos e conectados por uma série de beats e elementos eletrônicos, exploram a essência dos sambas antigos, do soul e da MPB. Confira:

Banda Leso se reinventa e lança clipe de “Paraquedas”

Banda Leso se reinventa e lança clipe de “Paraquedas” (Foto: Guliana Bonequini)

Single e clipe marcam nova fase da banda

Postado em 29/07/2019 por

O interior de São Paulo comemora a força do rock e do pop com os experientes músicos da banda Leso, lançando o seu novo single “Paraquedas”, acompanhado de clipe. Andreu, Flávio, Jorge, Rick e André compõe a atual formação da banda que iniciou sua trajetória em 2007 na cidade de Serrana, próximo a Ribeirão Preto. Assista ao clipe:

O time de músicos se juntou a uma forte equipe, que começa com Paulo Vaz, tecladista da banda Supercombo, que fez a produção da música “Paraquedas” e trouxe a banda para uma modernidade sonora que surpreendeu os próprios músicos e o público em volta da Leso. Além do Paulinho, a banda procurou atrelar a parte das imagens também a alguém que soasse com um ar moderno, e encontrou o diretor mineiro Rhodes Madureira, um dos principais nomes do mercado atualmente, para filmar em parceria com a empresa de marketing musical Jundiaiense Marã Música.

A banda tem se destacado pela participação em grandes festivais do cenário como o “CaipiroRock”, “HackTown”, “OdessãoRock”, entre outros, e promete muitas novidades para os próximos meses que virão.

“Não queremos que nada segure o sonho de ninguém, o tempo passa muito rápido e precisamos urgentemente aproveitar essa viagem”, disse o vocalista Andreu.