MENU Cadastre-se / Entrar
26552

PAUTA
Informação e música em harmonia

Showlivre 20 anos – Emicida

Showlivre 20 anos – Emicida (Foto: Acervo Showlivre)

Rapper apresentou o álbum ‘O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui’ ao vivo no Showlivre

Postado em 21 de July de 2020 por

A passagem do Emicida pelo Estúdio Showlivre em 2013 é mais uma das apresentações marcantes nessas duas décadas. Foi a segunda passagem do rapper pelo nosso estúdio, em apresentação que começou com o hit “Hoje Cedo”, que fez sucesso em sua versão original com participação da Pitty, e também outras faixas do álbum ‘O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui’.

Sobre o Showlivre: Showlivre.com é, desde sua fundação, em 2000, um dos principais divulgadores da música brasileira. Sem se prender a rótulos, produz apresentações ao vivo de artistas de todos os estilos musicais. Do samba ao rock, passando pelo funk, pop, indie e heavy metal. Registrando todas as tendências do século XXI e resgatando tesouros do século passado.

Confira a apresentação de Emicida no Estúdio Showlivre:

Conheça o Music Lounge – DNA, projeto que oferece segurança aos músicos

Conheça o Music Lounge – DNA, projeto que oferece segurança aos músicos (Foto: Divulgação)

Postado em 20/01/2021 por

O DNA foi criado com o intuito de entregar segurança aos profissionais da Música. Hoje, num mundo digital, temos acesso a informações que não tínhamos há tempos atrás. Para o comercio de instrumentos não é diferente, o que abre caminhos para o comercio ilegal de instrumentos.

O DNA foi idealizado para inibir e permitir a expansão do comercio que aproxima cada vez mais o músico de seus sonhos. Nosso conceito permite o registro do instrumento associado a um usuário: fotos, descrições, observações que caracterizam o instrumento e Número de Série.

WhatsApp-Image-2021-01-12-at-18.33.12-1-1024x1024 Conheça o Music Lounge - DNA, projeto que oferece segurança aos músicos

O formato de parceria do DNA permite que luthiers, interessado em contribuir com a plataforma, controlem seus instrumentos fabricados por encomenda, fazendo um registro de instrumentos produzidos em série e a transferência do instrumento construído para o cliente. O DNA permite também a criação de catálogos de seus instrumentos – auxiliando, de alguma maneira, com a comercialização legitima do mesmo.

Também é possível fazer a transferência de instrumentos, o que ocorre nos casos em que o usuário realiza a venda do mesmo e deseja manter o histórico do instrumento, acompanhando para quem vai e para onde vai. O destinatário (novo dono) não precisa estar cadastrado no DNA, mas receberá um e-mail informando que seu novo instrumento está registrado em nossa plataforma e que poderá, caso deseje, dar seguimento no histórico dele.

A plataforma também possibilita relatar roubos e furtos. O usuário poderá utilizar a plataforma para sinalizar o roubo de seu instrumento, caso tenha ocorrido. O usuário poderá informar onde, como e em que data se deu o ocorrido.

Denúncia: Instrumentos poderão ser denunciados e, após apuração, compartilhados. Estes casos ocorrem quando um usuário, por ventura, encontrar um instrumento roubado sendo comercializado de forma ilegal: instrumentos com número de série raspada, falsificado ou relatado como roubo em nossa plataforma e encontrado a venda em outras plataformas.

Saiba mais sobre o Music Lounge – DNA

Instagram: @musicloungebr
Facebook: @musicloungebr
Youtube: @musicloungebr
E-mail: [email protected]
Site: https://musiclounge.com.br

Novidades nacionais! Davi Moraes, Os Últimos Escolhidos do Futebol, Ananda Jacques, Danilo Gusmão e Brunê

Novidades nacionais! Davi Moraes, Os Últimos Escolhidos do Futebol, Ananda Jacques, Danilo Gusmão e Brunê (Foto/Davi Moraes: Candé Salles)

Confira algumas novidades da Música Popular Brasileira

Postado em 14/01/2021 por

DAVI MORAES | Em abril de 2020, ano de tantas perdas, a música brasileira perdia Moraes Moreira. Ficou um vazio imenso e a beleza de uma obra tão vasta e perene quanto genial.

Para Davi Moraes, filho e herdeiro musical do artista baiano, foram muitas perdas: “Além de um pai, eu perdi um parceiro, um professor, o companheiro de estrada, tudo isso junto. Eis que num momento tão difícil, com o país em lockdown, acontece um olhar poético incrível e imensurável para a história por ele deixada! Saído da pequena Ituaçu para viver o sonho da música, primeiro com seus manos dos Novos Baianos, para logo em seguida se tornar o primeiro cantor do Trio Elétrico – junto com Armandinho e a família Dodô e Osmar-, para enfim alçar vôo em uma carreira gigantesca, levando toda essa cultura para âmbito nacional”.

No dia 5 de janeiro Davi Moraes lançou um EP com quatro canções, três delas inéditas, que nasceu do desejo de homenagear Moraes Moreira do jeito que ele gostava: cercado de amigos. Como já trabalhava em um novo disco com Kassin, Davi o chamou para produzir com ele o EP batizado de “Todos nós”. Confira a música “Aos Santos”:

OS ÚLTIMOS ESCOLHIDOS DO FUTEBOL | Uma casa em estilo modernista, com azulejos estampados e um belo quintal foi o cenário escolhido para o clipe ‘Bom Bom’, d’Os Últimos Escolhidos do Futebol. Cada cômodo da casa é explorado, seja para jogar truco, sinuca, futebol, ou apenas conversar com os amigos no banheiro. O vídeo é uma viagem nostálgica à década de 90 no interior de São Paulo, onde tudo era mais simples e nada afetava a vida pacata dos habitantes. O clipe já está disponível no canal da banda no YouTube. Confira:

ANANDA JACQUES | Para amar o outro é preciso amar a si mesma. A partir desta percepção, Ananda Jacques lança o single e clipe ‘Amor de Cafeína’, que desenvolve também a ideia de que somos vários, sem deixar de sermos únicos. A música traz forte influência da MPB e do afrofuturismo, e encontra força na potente voz de Ananda (SP), que compôs letra e melodia e gravou voz e violão sozinha em seu quarto. Entre os cenários do clipe estão a cozinha-jardim e a Feira Livre de Sorocaba, em São Paulo. Assista:

DANILO GUSMÃO | Após fazer um chamado a uma reflexão política no EP ‘Peleja’ e a um estudo sobre o poder das palavras em ‘Poema’, o cantor e compositor paulistano Danilo Gusmão revela ‘Aqui’, terceiro lançamento de uma série de quatro partes que compõem ‘OGÓ – um álbum visual em quatro atos’. O novo EP traz canções que têm como tema central a materialidade daquilo que é transcendental. As músicas estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e os vídeos, no canal de YouTube do artista. Assista ‘Aqui’:


BRUNÊ | Brunê lançou recentemente o seu primeiro single e clipe, “Nada É Eterno”, nas principais plataformas de streaming. O lançamento foi acompanhado de um teaser-manifesto, disponível no Youtube, preparando o público e trazendo os temas que inspiraram o lançamento. Nele a artista traz sensivelmente temas como o isolamento, nascimento, morte, efemeridade e meio ambiente, quase como uma conversa com o mundo ela se desculpa pela ignorância das pessoas, pela crença em coisas inexistentes enquanto todos se esquecem de cuidar do planeta. Confira o clipe:

Novidades nacionais! ALVA ft. Luccas Carlos, Luh Lívia, Marcelo Tofani, Taïs Reganelli e GuaiaMoons

Novidades nacionais! ALVA ft. Luccas Carlos, Luh Lívia, Marcelo Tofani, Taïs Reganelli e GuaiaMoons (Foto/ALVA: Divulgação)

Postado em 16/12/2020 por

ALVA | Encerrando o ano de 2020, um ano intenso, em que o público da ALVA teve muitas surpresas. O exercício de olhar para si, de buscar seu lugar no mundo e de se posicionar independente da sociedade foi o caminho trilhado pela cantora ALVA. A artista deixou Tais Alvarenga no passado, se reinventou e assumiu seu lugar dando voz a temas como auto aceitação, ditadura social sobre corpo e saúde mental por meio de suas canções. Agora, a cantora encerra o primeiro ano deste novo ciclo com o EP ‘De Onde eu Vim o Amor não Acaba’, disponível em todas as plataformas digitais. Com seis faixas, o projeto apresenta músicas inéditas e novas versões de canções já lançadas. Confira o clipe de “All This Drama”, parceria com Luccas Carlos:

LUH LÍVIA | A cantora e compositora Luh Lívia lança o clipe de “Noite Kent”, uma animação para retratar a canção na qual a cantora expressa um amor apaixonado que não tem fim, onde as pessoas que viveram esse amor provavelmente não ficaram juntas e felizes para sempre. “E se você me esperar, mesmo a brincar na noite kent ou numa tarde black, juro que vai ser diferente”. Assista:

MARCELO TOFANI | “O ano é 2032, a gente já pode mandar cheiro pelo celular”. Com esse verso, Marcelo Tofani, integrante e fundador da banda Rosa Neon, inicia a música tema do último capítulo da trilogia ‘Começou Chorare’ em grande estilo. Com grande produção, Tofani estreia o esperado clipe de “2032”, o terceiro lançamento de uma jornada que atravessou as décadas levando seus fãs a uma viagem melancólica. Confira o clipe de “2032”:

TAÏS REGANELLI | Foi durante o curso “Como escrever canções”, na Universidade de Coimbra, que Taïs Reganelli teve uma canção batizada por Adriana Calcanhotto. Em uma de suas orientações a respeito dos títulos das composições, a artista brasileira sugeriu o nome “Como Um Último Beijo” para a música composta por Taïs em parceria com a pernambucana Nuria Mallena. Com distribuição do selo Loop Discos, a faixa está disponível em todas as plataformas, acompanhada do clipe dirigido por Juliano Luccas. Confira:

GUAIAMOONS | O duo formado pelo rapper McMãe e pelo músico e produtor Bernardo Massot mostra novas cores no single “Liberdade Guaiamum”. A inspiração veio após Massot desenvolver uma pesquisa sobre as guitarradas paraenses durante um trabalho ao lado do rapper Rapadura. “Ele veio com um riff e a harmonia, eu já pensei em uma letra pra cima, libertária, escrachada e dançante”, lembra McMãe. Confira:

Novidades nacionais! Emicida e Gilberto Gil, Wesley Camilo, Dois Lados, Chá de Gim, Karen Nascimento e Tainá Seabra

Lançamentos seguem movimento o cenário musical

Postado em 14/12/2020 por

EMICIDA ft. GILBERTO GIL | O rapper Emicida lançou o clipe de “É Tudo para Ontem”, que conta com participação de Gilberto Gil. Em clima leve, que junta rap e samba canção, a faixa leva o título do documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, dedicado ao show que Emicida realizou no Theatro Municipal, de São Paulo, no ano passado. O vídeo tem direção de Fred Ouro Preto (que também dirigiu o documentário) e é encenado justamente na frente do Municipal, entre projeções de shows de rap e fotos da ancestralidade negra. Confira:

WESLEY CAMILO | Wesley Camilo é cantor, compositor e produtor musical. Após um ano de parceiras e colaborações muito bem sucedidas, ele acaba de lançar seu single “Não Fala Nada”. Na faixa, que tem um groove bem urbano, ao mesmo tempo que cria uma atmosfera infantil com os elementos da composição, Wesley une melodias marcantes à levadas de rap de forma única, para gerar uma reflexão ás pessoas, que de forma inconsciente, invadem o espaço do outro, falando demais e quase sempre com a desculpa de estarem bem intencionadas. Ouça:

DOIS LADOS | Revelando um novo capítulo de sua história como quem abre as páginas de um livro, o duo Dois Lados mostra a evolução de sua sonoridade e a entrega em suas composições em seu mais novo EP, ‘Quando Tudo Parece Estranho’. Transformando em música os anseios existenciais já presentes em suas canções – porém, potencializados pelas incertezas e abalos de 2020 -, Jéssica Senhorini e Letícia Damaris celebram com esse lançamento seu quinto ano como Dois Lados. O trabalho já está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça a faixa “Calma”:

CHÁ DE GIM | “Andar na terra vou, plantar na terra vou”, diz o mais novo single da banda Chá de Gim. Em um ano difícil como esse de pandemia e isolamento social, a banda conseguiu colher um bom fruto. Dessa vez, ela apresenta ao público a “Cantiga da Terra”, uma canção completamente diferente de tudo que já havia produzido até agora, com mixagem de Lugh Senderson e gravações da AudioRec Produtora Musical. Ouça:

KAREN NASCIMENTO | Antecipando ‘Etéreo’, EP de estreia da cantora Karen Nascimento previsto para 2021, o single “Santos Orixás” faz um canto de saudade e despedidas e uma prece por proteção. A faixa celebra as divindades representadas pela natureza para aproximar os ouvintes de uma elevação espiritual, ao mesmo tempo que conecta ao terreno, ao que faz de nós humanos. A canção mescla referências da MPB e experimental e está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça:

TAINÁ SEABRA | “Situação” é o novo single da cantora e compositora Tainá Seabra. É o quarto single de Tainá no ano. “Situação” foi lançada com clipe dirigido por João Matheus Pinheiro e Raphael Castro. Confira:

Novidades nacionais! Dieguito Reis, Roberta Campos, Deko, Carol Biazin, Julia Joia, Pedro Alex e OUTROEU

Novidades nacionais! Dieguito Reis, Roberta Campos, Deko, Carol Biazin, Julia Joia, Pedro Alex e OUTROEU (Foto/Dieguito Reis: Anne Santoro)

Confira diversas novidades da música brasileira

Postado em 11/12/2020 por

DIEGUITO REIS | Dieguito Reis assinou recentemente com o selo Matraca Records, que conta com artistas como YMALau e EuPedro Bienemann e Uiu Lopes no time, e em parceria com o selo o baterista da Vivendo do Ócio lança seu mais novo trabalho solo. Trata-se do single “O Que Chamam de Amor”, disponível nas plataformas digitais. Confira “O Que Chamam de Amor”:

ROBERTA CAMPOS | Depois de passar o mês de outubro gravando em estúdio, Roberta Campos lança nesta sexta-feira, 11 de dezembro, pela Deck, o EP “Só Conheço o Mar” com cinco músicas inéditas e autorais em meio à pandemia. No EP, disponíveis nas plataformas digitais, a cantora e compositora relata as alegrias, as dificuldades e as nuances de um isolamento a dois e do isolamento em si mesma. Todas as músicas foram inteiramente compostas por Roberta, com exceção de “Cada Acorde é Seu”, assinada em parceria com Marina Campos. Confira o clipe de “Meu Amor é Seu”:

DEKO | O cantor e hitmaker Deko, uma das principais apostas da nova geração do reggae brasileiro e coautor de poderosos hits nacionais como “To de Pé”, “Corre Pro Meu Mar” e “Sem Jeito feat. Rael” da banda Maneva, está de volta com mais uma novidade que promete encantar o país mais uma vez. Enaltecendo a mulher e suas qualidades mais singulares, o cantor lança o single ‘Ela Não É Pra Qualquer Um” em todos os apps de música. Confira:

CAROL BIAZIN | Depois de disponibilizar o clipe “Beijo de Judas”Carol Biazin divulga “Frank Ocean”, primeira faixa secreta do seu álbum. Recentemente, o formato de lançamento do novo trabalho da ruiva foi pioneiro no mundo! Isso porque Carol disponibilizou o disco com faixas escondidas na tracklist das plataformas digitais; de modo que nem todas as músicas eram passíveis de clicks. O objetivo da ação foi trabalhar o projeto gradualmente, com diferentes picos de atenção. Confira “Frank Ocean”:

JULIA JOIA | Dando continuidade ao EP ‘A Doce Despedida’, a cantora Julia Joia lança nesta terça-feira (11) o single “Pode apagar a luz”. A faixa que fala das inseguranças e medos que norteiam a chegada de um novo amor, carrega uma sonoridade jovem e energética, perfeita para dançar muito embalada pela voz doce e marcante da artista. O lançamento vem acompanhado também de um videoclipe romântico protagonizado, uma vez mais, pela Julia e pelo ator Pedro Novaes. Assista:

PEDRO ALEX | A música sempre se renova. Estilos musicais criados em décadas passadas (como r&b, soul music, rap, rock, reggae) são revisitados por jovens mentes criativas, que desenvolvem novas linguagens associadas às sonoridades clássicas. Não poderia ser diferente no caso de Pedro Alex, que bebeu na fonte do afrobeat para criar “Vem Ficar”, junto com os parceiros Kevin Ndjana e Iuri Rio Branco.  Confira:

OUTROEU | Você ouve um burburinho, todos falando de um novo aplicativo, você se interessa, faz o download no celular, começa a assistir os vídeos, mas na hora de tentar reproduzir não consegue? A OUTROEU tem a solução para sua frustração: uma academia de astros “TikTok”. Essa é a trama do mais novo lançamento do duo, “Dança”, disponível em todas as plataformas, mostrando a saga de Mike e Guto, os nerds, tentando se encaixar neste novo mundo. A canção chega junto ao álbum ‘O Outro é Você’ que apresenta mais 7 faixas inéditas, além das quatro já lançadas no EP ‘Oceana’. Confira:

Marcelo D2 é a segunda atração do Festival Bem Bolado no Showlivre

Marcelo D2 é a segunda atração do Festival Bem Bolado no Showlivre (Foto: Rolando Land)

O rapper apresenta um show que passeia por todas as fases de seus 25 anos de carreira.

Postado em 04/12/2020 por

Marcelo D2 convoca seus “cria” para cantar em casa com ele no dia 08 de dezembro, às 20h. O rapper carioca é a segunda atração do Festival Bem Bolado, que apresenta um show online por mês, em parceria com o Showlivre.

‘Assim Tocam os Meus Tambores’ é o nome do disco que D2 lançou em setembro de 2020 em parceria com a Bem Bolado Brasil. Neste novo projeto, desenvolvido durante a quarentena, o artista mostra ao mundo uma visão madura, uma nova história que mostra como tocam seus tambores, quais são as batucadas que andam fazendo sua cabeça e quem o inspira atualmente – já que o disco é recheado de participações especiais.

Além de algumas faixas recentes, o show abarca a trajetória de 25 anos de carreira de Marcelo D2.

A ideia para esse show é fazer um passeio da minha carreira lá do comecinho até chegar nessa parceria com a Bem Bolado. Esse momento tem sido super especial e poder mostrar isso ao vivo é importante pra mim”, afirma D2. 

Bem Bolado Brasil se uniu ao Showlivre para transmitir ao vivo e de forma gratuita o Festival Bem Bolado. A marca pioneira nasceu do coração brasileiro e desde então se une a outros corações apaixonados por diversidade, liberdade e ganjah!

A Bem Bolado sempre quis fazer um festival de música, e achamos que agora é um bom momento para dar esse presente para nosso público que está em casa, carente de coisas legais e também para ajudar os artistas nesse período super conturbado para o showbusiness”, aponta o diretor de marketing da Bem Bolado Brasil, Fabrício Penafiel.

Serviço Festival Bem Bolado:
Marcelo D2
08 de dezembro | 20h
Grátis
Onde Assistir:
showlivre.com
YouTube Showlivre
YouTube Bem Bolado
Facebook Showlivre
Facebook Bem Bolado

A Bem Bolado:

A Bem Bolado faz questão de mostrar as raízes brasileiras. Desde 2012, a empresa constrói um estilo de vida trilhando o caminho da positividade. Gastamos toda energia possível para transformar ideias inovadoras e funcionais em realidade. Afinal, precisamos justificar o nome de batismo – “bem bolado”.

Nutrir laços de afeto e relações sustentáveis é prioridade em nosso plano de negócios desde o começo. A Bem Bolado existe pela força de vários amigos. Unidos, podemos mais. Orgulhosamente, somos uma empresa nacional que oferece qualidade em papéis para fumar, além de uma linha de acessórios produzidos no país, como dichavadores, carteiras, piteiras, entre mais de 30 itens. A Bem Bolado Brasil é referência em seu segmento.

Novidades nacionais! Plebe Rude e Afonso Nigro, Zander e menores atos, Nitro, Circus e Dark Lake

Confira lançamentos e parcerias inéditas

Postado em 01/12/2020 por

PLEBE RUDE e AFONSO NIGRO | a Plebe Rude, uma das bandas pioneiras do rock nacional dos anos 80, divulgou o clipe da faixa “P da Vida”, com a participação de Afonso Nigro. A música, lançada originalmente em 1987 pelo grupo pop Dominó, é uma versão do compositor Edgard Poças para “Tutta La Vita” do italiano Lucio Dalla. Poças revela que quando escreveu a letra, a ideia era fazer algo diferente, que considerasse importante de dizer na época. “Veio a ideia de falar sobre o que tava acontecendo no mundo, mas me deu aquele choque: puxa! será que aqueles meninos vão cantar isso? Porque eles cantariam coreografando e ficaria um choque visual com as palavras que eram de mais peso. Mas fui em frente e cada vez a música foi ficando mais forte, então a chamei de ‘Puto da Vida’ e naquele tempo isso era um negócio proibitivo, né? Então mudamos para “P da Vida”’. Assista ao clipe:

ZANDER e MENORES ATOS | menores atos e Zander uniram forças em um EP intitulado ‘Tropical Melancolia’, que mesclará as influências e personalidades de ambas as bandas em um projeto só.

“Arpoador 83′” foi o primeiro single, que traz todos os instrumentais gravados pelos integrantes das duas bandas antes da quarentena, com as vozes finalizadas por Cyro Sampaio e Gabriel Zander já à distância.

João Lemos (Molho Negro) assinou todo o projeto visual, inclusive o clipe, que tem edição de Giovanna Zambianchi, completando o time nesse lançamento. Confira:

NITRO | “A Nitro, banda de rock do norte do Brasil, composta pelo power trio: Dênis Carvalho, baixo e vocal, Lucas Souza, guitarra, e Rodrigo Mendes, bateria, lançou seu single “Saiu no Jornal”, através do selo de distribuição de Marã Música. O single conta com capa criada pelo artista Gaspar Knyppel, grafiteiro de Rondônia. Confira:

CIRCUS | A banda carioca Circus procura transmitir e espalhar mensagens carregadas de críticas sociais, busca de autoconhecimento e emoções de forma sincera em suas canções que unem alternativo e hardcore. Em sua nova música, “Abstrações”, eles veem a sociedade como uma construção histórica e convidam a repensar nossos caminhos visando a um futuro melhor. A faixa traz novas sonoridades para banda, contando com participações de Milton Aguiar (Bayside Kings), Renato Rasta (NDR Hardcore) e do rapper Marcão Baixada, em uma ponte que vai da Baixada Fluminense e norte do RJ até a Santos (SP). O single está disponível em todos os serviços de música digital e ganha um lyric video, confira:

DARK LAKE | Dark Lake é um projeto de Rodolfo Martins, com grandes influências, de Vangelis, Roger Waters, DEVO e Pixies, como se misturasse tudo isso em um liquidificador. Com músicas gravadas em home studio, com duas guitarras, um microfone e mesa de som. Abordando tópicos atuais, e com uma vibe bem única, o album de estreia, ‘Sheeps’, parece ser uma viagem ao tempo, tanto para o passado, como para o futuro. Confira a faixa ‘Fade’:

Teorias do Amor Moderno chega com a forte “Aurora”, no Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher

Teorias do Amor Moderno chega com a forte “Aurora”, no Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher (Foto: Divulgação)

Single e clipe foram produzidos por mulheres

Postado em 26/11/2020 por

“Aurora” veio como o “tirar o nó da garganta” diante de tanta negligência com a vida da mulher. Essa é a forte definição da canção lançada ontem, 25, o Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher. A banda Teorias do Amor Moderno, abraçou a causa, apesar dela estar sempre presente nas composições da banda.

O empoderamento feminino no dia a dia, nos relacionamentos, em tudo o que abrange um projeto tão denso e importante que o grupo acredita. Sobre a composição, a vocal e guitarrista Larissa Alves conta que “Aurora é diferente, porque ela traz a dor que só pode ser sentida por nós, e por isso ela precisava ser ‘parida’ por mulheres. Então aconteceu o que a música pediu – do início ao fim feita por mulheres”.

Então foi sentido e decidido, a Teorias precisava de participações nesse projeto. O Maurício Rios (baterista) e o William Vazquez (baixista) no mesmo momento entenderam o quão essa música precisava disso e ficaram como espectadores deste trabalho. No total, nove mulheres que deram à luz a “Aurora”. “Um som forte, com frases dolorosas sobre a realidade de tantas de nós [mulheres], mas com um refrão esperançoso, de luta. Não sei te dizer, não pensei em nada no momento de composição como referência musical, “Aurora” foi só sentida. Obviamente depois de pronta, pode-se perceber referências, mais deixo para aquela análise que todos gostam de fazer: ‘Parece com o que?’”, completa Larissa Alves. A música também ganhou videoclipe, assista:

As mulheres envolvidas na produção do single são: Alejandra Luciani, responsável pela produção, captação, mixagem e masterização, Helena Papini (Bula, Urbana Legion, Vespas Mandarinas) no contrabaixo, Theo Charbel na bateria e Larissa Alves na composição, guitarra e voz. Nos bastidores Stephanie Frick e Júlia Pessini, cuidaram de captar as imagens e fazer a edição do clipe que registrou esse encontro que foi a gravação de “Aurora”, que teve ainda Monique Ferreira no planejamento de lançamento e Victoria Ragazzi e Mariana Calheiros cuidando da assessoria de imprensa.
 
“Na busca dessas mulheres e na dificuldade de encontrá-las é que ficou ainda mais nítido esse patriarcado que vivemos, onde tantas profissões, tantos meios ainda são tão masculinizados. Parei pra pensar e muitos que trabalhei, sempre foram homens que foram indicações de outros homens. Não me recordo da indicação de uma mulher no meio musical e seu entorno, a não ser nos momentos em que de fato pedi especificamente a indicação de uma mulher. Não desmerecendo, de forma alguma, qualquer homem que eu já tenha trabalhado, pois tive muita sorte de serem homens incríveis, produtores, músicos, fotógrafos, videomaker, todos que fizeram os trabalhos com a Teorias até hoje, são incríveis e pessoas que eu gosto muito, mas é inegável como tem uma lacuna imensa para igualar a posição da mulher nesse, como em tantos outros meios”, finaliza Larissa.

Canadense Tennyson King lança clipe em animação “Garden Of Truth”

Canadense Tennyson King lança clipe em animação “Garden Of Truth” (Foto: Reprodução/YouTube)

Ilustração retrata dois personagem na vida pós-apocalipse

Postado em 23/11/2020 por

Tennyson King lançou o clipe de seu peculiar single folk pós-apocalíptico ‘Garden Of Truth’. Esta é a segunda música que Tennyson produziu e gravou por conta própria em seu home studio desde que as turnês foram canceladas em março, devido a pandemia. O solteiro brinca alegremente com a ideia de viver através do amor e como, em nosso mundo atual, precisamos quebrar a estrutura da sociedade para reconstruirmos como uma comunidade. Confira o clipe:

O clipe retrata a jornada de dois personagens animados enquanto eles navegam na vida pós-apocalipse por incontáveis ​​encontros de medo e amor. No final de sua jornada através do apocalipse, todos se unem à comunidade para viver e trabalhar juntos. Dirigido pelo brasileiro canadense Cesar Barbosa e ilustrado por Kaio Mushroom, que também faz ilustrações para a série ‘Irmão do Jorel’.

O single foi gravado e co-escrito em parceria com o guitarrista Daniel Rougeau, mixado por Threshold Recording Studio e masterizado por Lacquer Channel Mastering.

Os Informais faz show nesta segunda (23) no ShowlivrePLAY

Os Informais faz show nessa segunda (23) no ShowlivrePLAY (Foto: Reprodução/Facebook)

Banda baiana de rock foi fundada em 2007

Postado em por

A banda baiana Os Informais faz o show de encerramento da turnê do álbum ‘Inspiração’, em seu primeiro show produzido em São Paulo, nesta segunda, 23/11, às 18h no ShowlivrePLAY.

Uma vontade súbita de tocar as pessoas através de suas canções motivou o encontro destes músicos em 2006. Nascidos e criados na Bahia, mergulhados no Dendê, é de impressionar a personalidade marcante desta banda que conseguiu manter a sua essência e gritar alto na terra do Axé.

Lançaram em 2010 o seu primeiro EP intitulado ‘Em Busca do Som’ e conseguiram somar um bom número de fãs e admiradores. Participaram de eventos importantes como Festival Palco do Rock, Festival de Inverno da Bahia, FunMusic, Biergarten e Furdunço, onde, pela primeira vez na história do carnaval Baiano, uma banda de Rock “puxou” um trio nas ruas de Salvador.

Já dividiram palco com artistas de destaque no cenário nacional, como: Nando Reis, Edson Gomes, Scambo, Márcio Mello, Raimundos, Dead Fish, Blitz, Scalene e Selvagens à Procura de Lei. Em 2015 gravaram o single ‘Tarja Preta’, com as músicas: “Respiro Fundo” e “Tarja Preta”. Em 2018 foi lançado o primeiro álbum completo: ‘Inspiração’, produzido e gravado por André T, com 14 músicas autorais e ampla divulgação nas redes sociais, rádio, TV e impressos.

R$ 10 – Ingresso show online – esgotado
R$ 20 – Ingresso show online + Meet Online
R$ 30 – Ingresso show online + Meet Online + Camiseta da banda*

*frete grátis para Salvador-BA e região metropolitana.

Insta_SLP_Os_Informais Os Informais faz show nesta segunda (23) no ShowlivrePLAY

Um show exclusivo, com interação e participação do público, transmitido diretamente de nossos estúdios, que foram adaptados e higienizados para receber os artistas com toda a segurança, e você assiste de onde quiser através do ShowlivrePlay.