MENU Cadastre-se / Entrar
27067

PAUTA
Informação e música em harmonia

Novidades nacionais! ZéVitor e Zélia Duncan, Rodrigo Lampreia, Fernando Falks, Carolina Serdeira e Flor de Nis

Novidades nacionais! ZéVitor e Zélia Duncan, Rodrigo Lampreia, Fernando Falks, Carolina Serdeira e Flor de Nis (Foto: Gabriel Garcia)

Confira novidades da musica brasileira

Postado em 13 de August de 2021 por

ZÉ VITOR e ZÉLIA DUNCAN | ZéVitor lançou o single ‘Banco de Areia‘, um feat. com Zélia Duncan. A partir de sua realidade praieira, ZéVitor compôs o lamento blues ‘Banco de Areia’ e convidou Zélia Duncan para se juntar a ele nos vocais. A voz rascante e ao mesmo tempo doce de Zélia acrescenta novas camadas ao vocal afiado de ZéVitor, em versos como: “Nade para fora desse banco / De areia raso, venha, vamos para o fundo / Largue tuas boias e o teu medo de tudo, / medo de mergulhar em mim.”

A produção do single é de Mayam, responsável também pela bela gravação de violão que ancora o primoroso arranjo de ‘Banco de Areia’, que reúne ainda o contrabaixo acústico de Edu Martins e o fender rhodes de João Mello.

RODRIGO LAMPREIA | O cantor e compositor Rodrigo Lampreia, artista que já se apresentou ao lado de Amy Winehouse e fez parcerias de sucesso com nomes como Mart’nália, acaba de lançar seu novo álbum: “Amoroso”. O disco, produzido em parceria com Ricky Ndombashi, traz cinco canções inéditas e autorais, que expressam bem todas as influências musicais do cantor, indo da MPB ao Samba, passando pela Bossa Nova e o Pop e chegando no R&B Internacional. O lançamento é via Little Glass Records, selo lançado por Lampreia durante a pandemia. Além da voz de Rodrigo, o álbum traz a cantora e compositora Bárbara Dias, no dueto de ‘Senha do Telefone’. Entre os músicos convidados estão nomes como Pretinho da Serrinha e Hamilton Fofão.

FERNANDO FALKS | O cantor e compositor Fernando Falks lançou nessa sexta-feira (13), o single ‘O Circo‘. O clipe foi gravado no dia 7 de agosto e e será lançado em breve. ‘O Circo‘ traz à tona o sujeito esperto, aquele que quer levar vantagem em tudo e se dar bem às custas dos outros. O aproveitador está na política, no seu bairro, no trabalho ou na roda de amigos.  

CAROLINA SERDEIRA | Uma cantiga dedicada a Oxum, pede a benção à entidade das águas doces para abrir os trabalhos do novo disco da cantora mineira Carolina Serdeira. Assim é o single ‘Orixá Omi’lançado nesta sexta, dia 13 de agosto, em todas as plataformas digitais. Com versos certeiros e em ritmo de Ijexá, Marina Gomes e Rafael Domingos (Bobo da Cuíca) presentearam Carolina com uma composição que descreve um momento de cura e transformação: “Quando a dor me castigava, / fui ao rio me banhar: / pureza! / Sumidouro, espelho d’água, / pude me revisitar”.

FLOR DE NIS | Com muita atitude, a banda potiguar Flor de Nis estreia nos serviços de streaming com a faixa ‘Recato’. A canção acaba de ganhar videoclipe, contemplado pelo edital Rocasflix. O vídeo, que tem direção de Iasmin Paiva, roteiro de Felipe Câmara e produção de Luiz Santos, ilustra de forma bem humorada a lírica da canção. O grupo, formado apenas por mulheres, traz na música questões como desejos e autoestima dentro do feminino.

Quer ficar por dentro das novidades nacionais? Ouça e siga a nossa playlist, disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music.

Novidades nacionais! Guantas, Cigana, Anjo dos Becos, Mirrors Room e SubRock

Novidades nacionais! Guantas, Cigana, Anjo dos Becos, Mirrors Room e SubRock (Foto: Acervo Showlivre)

Confira algumas novidades da cena!

Postado em 10/09/2021 por

GUANTAS | Há mais de um ano sem fazer shows, a banda Guantas  lançou nas plataformas de streaming a performance ao vivo gravada no Estúdio Showlivre. O grupo passeou pelo seu repertório e aproveitou a oportunidade para destacar a faixa ‘All Night’, que tem uma história muito significativa para o vocalista Nacho Martin.

“Já faz mais de um ano que não fazemos um show presencial. Então, a banda chegou com uma sintonia indescritível, todos felizes por podermos tocar com uma estrutura dessas. O repertório foi composto de músicas presentes nos dois álbuns da banda e dos singles lançados no período de quarentena”, conta o vocalista Nacho Martin

CIGANA | Desconstruir para se reconstruir tem sido o mote da banda Cigana nos últimos anos. Seja repensando seu som com um olhar eletrônico no EP ‘Tudo Que Há de Novo’ (2020) ou no clima pop da recente ‘robabrisa’, o grupo paulista busca outras sonoridades explorando uma nova versão do trabalho lançado no ano passado com um viés de artistas e produtores expoentes da cena indie (Cosmo Curiz, Rafouza, Salvegod e Joe Irente). O projeto já está disponível nas principais plataformas digitais de música e ganha uma uma reinvenção visual assinada por Rafael Souza (Lavanderia Estúdio).

ANJO DOS BECOS | Conhecido por misturar ska, rock, groove e ritmos latinos, o Anjo dos Becos sempre trouxe para o universo da música influências da cultura hip hop, do skate, do grafite e do circo. Nos anos 90, o grupo criou o festival Funny Fluxo Fest, que aconteceu na tenda do Circo Escola Picadeiro. Já circularam pelo evento nomes que hoje são personalidades do skate e do grafite, como Digo Menezes, Bob Burnquist, Álvaro Porque, Os Gêmeos, Tinho e Markone. Nesta sexta-feira (10), o grupo lançou o álbum ‘Overallrockdelic’, que celebra os mais de 25 anos de estrada em 11 faixas.

Com as participações de Joe Klenner (Corazones Muertos), Apollo 9 (ex-Planet Hemp), Kiko Bonato, Black Mantra Band e Paulo Monteiro, “Overallrockdelic” traz ainda uma versão do clássico “Até Quando Esperar” da Plebe Rude e a releitura de ‘Na Noite Somos Todos Iguais’, lançada em 95 no primeiro álbum da banda, o “Funny Fluxo”.   

MIRRORS ROOM | Surgida oficialmente na cidade de Duque de Caxias, no ano de 2018, a Mirrors Room apostou suas fichas em uma mescla de Rock e Metal Alternativo, com Post-Grunge. A banda lançou em 2020 seu EP de estreia, ‘Welcome to the Mirrors Room’. No mesmo ano ainda foi lançado o álbum ‘Mirrors Room Sessions’, onde a banda revisita todas as músicas lançadas até então.

Já 2021 marca um período de renovação para a Mirrors Room, que dá início a uma nova fase musical e conceitual em sua carreira. Através dos singles ‘Never Was About You’ e ‘Don’t Close The Door’, a banda começou a contar uma história sobre relações abusivas, e o processo de libertação do indivíduo, autossuficiência e resiliência. Agora, a banda anuncia o encerramento dessa história com o seu próximo lançamento, o single ‘Goodbye’, onde apresentam a libertação total dessa vitima e o fim dos abusos sofridos.

SUBROCK | SubRock lança música de protesto contra o governo. A música foi composta no meio da pandemia de Covid19 e expressa um pouco o sentimento de revolta da banda com o governo atual brasileiro. A ideia era resumir em poucas palavras o desgoverno Bolsonaro e o refrão precisava ser direto para conseguir mostrar toda a revolta com ele.

Segundo a banda: “As guitarras ficaram mais pesadas propositalmente, além disso a gente fez um meio que um rap, porque achamos que a música pedia esta forma de cantar. E assim, a gente conseguiu também usar a força das nossas vozes de uma forma sincera.”

Quer ficar por dentro das novidades nacionais? Ouça e siga a nossa playlist, disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music.

Juliette lança seu primeiro EP e inicia carreira musical

Juliette lança seu primeiro EP e inicia carreira musical (Foto: Fernando Tomaz)

‘Juliette’ traz 6 faixas e está disponível em todas plataformas de streaming

Postado em 03/09/2021 por

Juliette, vencedora do BBB21 (Big Brother Brasil), iniciou oficialmente sua carreira de cantora. Para estrear, Juliette preparou um projeto especial com 6 (seis) canções inéditas, lançadas 02/09 (quinta-feira). O EP foi desenvolvido como a primeira amostra musical da cantora e gravado entre as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife. “A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais“, diz Juliette.

Esse é o primeiro lançamento da artista recém contratada pela Rodamoinho Records, em com a distribuição da Virgin Music Brasil. ‘Juliette’ é um EP com seis canções e que apresenta, em sua ficha técnica (em composição e produção), por exemplo, nomes conhecidos como Umberto Tavares, Rafinha RSQ e Anitta, mas também conterrâneos e amigos de Juliette como Juzé, Dann Costara e Toim do Gado.

“Foi um trabalho muito diferente do que eu já tinha feito (produzir esse projeto). Fizemos uma colaboração de artistas que estavam longe uns dos outros – em Miami, Salvador, João Pessoa e Rio de Janeiro, por exemplo. A sintonia e a vontade de todos de fazer um trabalho verdadeiro foi o que deu sentido e forma para esse EP”, diz Juzé, paraibano amigo de longa data de Juliette e responsável pelo alinhamento musical de sua carreira.

Nas letras do projeto estão presentes temas como o amor, as dificuldades e prazeres da vida e a relação de Juliette com as suas origens e a cultura nordestina. Em ‘Bença’ (música 100% composta e produzida por conterrâneos de Juliette), por exemplo, ela versa: “Quem perguntar por mim / Diga que tô por aqui / Agora se foi fácil, foi não! / Rapadura é doce “mai né” mole não / Na estrada a gente pena, a gente sofre / Mas a gente ama / não me arrependo de nada, não / por que foi tudo de coração / Na vida a gente colhe o que planta”.

Sempre gostei de música e de cantar. A arte tem um espaço especial no meu coração. É uma emoção gigante criar esse projeto, meu primeiro, ao lado de pessoas tão importantes e talentosas. Construir todo esse meu universo é um sonho“, diz Juliette.

Segunda faixa da tracklist, ‘Diferença Mara’, foi a escolhida para ganhar um videoclipe, com direção de ninguém menos que Giovanni Bianco. O vídeo chega ao canal oficial de YouTube de Juliette no dia 6 de setembro, ao meio-dia.

TRACKLIST
01 – Bença
02 – Diferença Mara
03 – Doce
04 – Sei Lá
05 – Benzin
06 – Vixe Que Gostoso

Quer ficar por dentro das novidades nacionais? Ouça e siga a nossa playlist, disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music.

Novidades nacionais! Alceu Valença, João Loroza, Todomundo, Sávio e Pedro Mann, Vilane e Mestrinho e Pedro Blum

Novidades nacionais! Alceu Valença, João Loroza, Todomundo, Sávio e Pedro Mann, Vilane e Mestrinho e Pedro Blum (Foto/Alceu Valença: Leo Aversa)

Confira o que vem chegando na música popular brasileira

Postado em 31/08/2021 por

ALCEU VALENÇA | Alceu Valença escolheu a data de 31 de agosto, que seria aniversário de Jackson do Pandeiro, para lançar o single digital ‘Papagaio do Futuro’, releitura em voz e violão de um de seus grandes clássicos. Uma de suas primeiras composições, tem agora sua quarta versão lançada desde que o trio Alceu, Geraldo Azevedo e Jackson do Pandeiro a defendeu no Festival Internacional da Canção, em 1972.

A música, que recebeu diferentes diferentes tratamentos ao longo do tempo (ora mais rock, ora mais regional, agora quase intimista), está também no repertório dos álbuns ‘Molhado de Suor’, ‘Vivo’ e ‘Sete Desejos’.

Sobre a canção, Alceu diz que, com seu refrão eu fumo e tusso / fumaça de gasolina, ela previu a crise do petróleo que eclodiu em todo o planeta anos depois. Para Jackson, ‘Papagaio do Futuro’ era a embolada do século.

JOÃO LOROZA | João Loroza acaba de disponibilizar em seu canal oficial no YouTube o clipe ’31 de Agosto’. Com roteiro e direção de Luana Vitorino, produção de Cru Coletivo de Teatro, produção executiva e participação especial de Fernanda Xavier, o clipe teve as cenas divididas entre as gravações em estúdio e a realidade e beleza das ruas da Tijuca no Rio de Janeiro. 

A ideia do clipe é apresentar um universo mais poético que propõe uma realidade hipotética e bem esperada pelos jovens da atualidade, visando este momento bem delicado que estamos passando, de ficarmos mais distantes das pessoas que gostamos. Para este novo trabalho, João contou com uma equipe de profissionais e todos seguiram os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias, usando equipamentos higienizados.

TODOMUNDO | A banda paulista Todomundo faz um mergulho psicodélico no sonho lúcido com o novo single, ‘Pé de Vento’. Referenciando ecos de Jorge Ben a Animal Collective, o projeto antecipa seu primeiro álbum, a ser lançado em breve.

“O sonho profundo, o sonho lúcido e a insônia se misturam em uma mesma noite, através de uma narrativa em primeira pessoa, que apresenta a angústia do personagem em busca um momento livre dos pensamentos que povoam sua mente. Foi uma das poucas músicas que fiz do início ao fim, sem ser uma colagem de fragmentos de outras composições, como costumo fazer. Acho que ela estava pedindo pra ser feita”, conta Lucas de Almeida.

Lucas também ficou responsável pela gravação e mixagem e David Menezes Davox assina a masterização. Antecipando o álbum de estreia do grupo, que será lançado em 2022, ‘Pé de Vento’ pode ser ouvido em todos os serviços de streaming de música.

SÁVIO e PEDRO MANN | O carioca Sávio continua a revelar as faixas de seu disco de estreia, unindo pop e MPB.  Agora ele se une a Pedro Mann na intimista ‘Converso Com Todas As Coisas’. O lançamento é do selo Pomar e está disponível em todas as plataformas de streaming.

Nome crescente no cenário independente, Sávio faz canções de amor urbanas que bebem do indie pop e da MPB, trazendo elementos eletrônicos e um clima das ruas cariocas. Ele está desenvolvendo seu disco de estreia com a Pomar, agência liderada por mulheres que gerencia o online e o offline de criadores e músicos, propondo soluções artísticas, conteúdos, campanhas de mídia, marketing digital com os players do mercado e assessoria de TV para lançamentos de produtos musicais.

VILANE e MESTRINHO | Resgatando uma das grandes canções da música popular brasileira, Vilane convida Mestrinho para apresentar o clássico de Gonzaguinha, ‘Eu Apenas Queria Que Você Soubesse’, com uma nova roupagem. Uma canção de esperança. Uma trilha necessária para os dias atuais.

Marco Vilane é cantor, compositor, músico e poeta, natural da Bahia. Com roupagem contemporânea e pitadas da poesia nordestina, tendo a canção como elemento mais importante, Vilane faz parte da nova geração de talentos da música brasileira, trazendo sempre a modernidade e realizando um resgate da tradição da música popular brasileira.

PEDRO BLUM| Pedro Blum lança a dançante e sensual ‘Paralisa’. Com uma vibe bem diferente de suas músicas anteriores, a nova composição traz uma linguagem sonora voltada para o dance-pop, com referências de grandes artistas internacionais como Dua Lipa, The Weeknd e Charlie Puth. Na letra, Blum usa frases apimentadas para criar uma comparação entre a sensação de êxtase e o desejo de uma atração intensa.

Com uma base de sintetizadores que remete aos anos 80 e um marcante groove de baixo, ‘Paralisa’ convida o ouvinte a dançar e curtir o momento, não importando onde esteja. “a música tem esse poder de externalizar os sentimentos e espero que esse single provoque nas pessoas a sensação de curtir a vida e aproveitar o momento, seja nas horas de diversão ou nas situações banais do dia-a-dia, como estar saindo do trabalho em uma sexta-feira ou ficar parado no trânsito e até mesmo limpando a casa”, comenta Blum.

Quer ficar por dentro das novidades nacionais? Ouça e siga a nossa playlist, disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music.

Novidades nacionais! Nina Fernandes, Luan Otten, Caio Uehbe, Catha, Francisco, el Hombre e Doctor Krápula e Isa Buzzi

Novidades nacionais! Nina Fernandes, Luan Otten, Caio Uehbe, Catha, Francisco, el Hombre e Doctor Krápula e Isa Buzzi (Foto/NIna Fernandes: Lucio Cunha)

Confira novidades da música brasileira

Postado em 27/08/2021 por

NINA FERNANDES | A cantora e compositora Nina Fernandes, uma das maiores artistas da nova cena da música brasileira, lançou hoje seu mais novo single: ‘Compromisso’. O trabalho, que está disponível em todas as plataformas digitais, é o segundo single do novo álbum da jovem artista de 21 anos, que será lançado em breve. ‘Você Vai Gostar de Mim’, primeiro single do novo álbum de Nina, ganhou excelente repercussão do público e da crítica e chegou ao 1º lugar nas músicas tocadas das rádios de todo o país. O clipe da faixa já ultrapassou os 354 mil views no YouTube em menos de um mês.

Para compor as novas canções de trabalho, Nina buscou referências em alguns dos maiores nomes da música folk, indie folk e indie rock da atualidade. Ela conta: “Minha cantora favorita e inspiração durante as gravações deste novo álbum é a Phoebe Bridgers. Ela, Bon Iver, Sylvan Esso e Sufjan Stevens não saem das minhas playlists. E a sonoridade deles é minha conselheira, enquanto eu durmo à noite.”  

LUAN OTTEN | O cantor e compositor Luan Otten, um dos maiores destaques da música R&B e pop brasileira atual, lança hoje seu mais novo single: ‘Conflito’, pela Warner Music Brasil. A faixa foi composta pelo cantor quando ele ainda fazia parte do duo UM44K e sempre foi uma das músicas mais pedidas pelos fãs para ser lançada oficialmente como single. Na versão que chega hoje às plataformas digitais, Luan conta com a produção musical do prestigiado Neo Beats, hoje um dos mais respeitados nomes do rap e hip-hop brasileiro. Atualmente com mais de 5.7 milhões de ouvintes no Spotify, o produtor chileno radicado no Brasil tem em seu currículo parcerias com artistas como Mainstreet, MC Poze do Rodo, Matuê, Xamã, entre outros.

CAIO UEHBE | ‘Coração Maior do Mundo’ é o segundo single da carreira solo de Caio Uehbe. Composta no começo de 2020, antes da pandemia, após um encontro inspirador entre Caio Uehbe e Eduardo Suplicy, no gabinete de Suplicy na Câmara Municipal de São Paulo.

Sobre a música, Uehbe diz: “No contexto que vivemos, com tanto ódio movendo as pessoas, poder conviver e se inspirar em pessoas que carregam um profundo amor à humanidade dentro de si é fundamental para mantermos nossa saúde mental e, sobretudo, nos mantermos fortes para buscarmos nossos sonhos e ideais em comum.
Essa homenagem foi estendida, na elaboração do lyric video, à tantas outras pessoas que, assim como o Suplicy, foram e são essenciais na minha formação enquanto ser humano e na construção da minha visão de mundo e ideal de vida! São Franciscos, Eduardos, Caetanos, Antônios, Carlos, Rodneys, Rauls, Ernertos, Pablos, Miltons, Muhammads, Edsons, Tomaz e Salins que habitam dentro de mim!”

CATHA | Despontando nas redes e plataformas digitais, a cantora Catha lança ‘Final Feliz’, quarto single de seu primeiro EP, que será lançado pela Warner Music.

Trazendo um ritmo mais ousado, Catha inicia a segunda etapa do EP ‘Sobre Mim (Talvez) Sobre Você’, com esse single., que deixa de lado as narrativas românticas, dando lugar à individualidade e voz ao empoderamento feminino. A faixa também contará com videoclipe que será lançado em breve. Neste novo ciclo, a artista passa a falar sobre a sua própria jornada, seus porquês, sua batalha e sua história. O olhar, que antes era para o outro, agora volta-se para si mesma.

FRANCISCO, EL HOMBRE e DOCTOR KRÁPULA | “Má fama pra quê?” Este é o questionamento feito pelas bandas Francisco, el Hombre e Doctor Krápula em ‘Mala Fama‘. Na faixa, que chega aos aplicativos de streaming nesta sexta-feira, os dois grupos, brasileiro e colombiano, respectivamente, se unem em um canto que clama pelo reconhecimento do imenso valor cultural e ancestral dos povos latinoamericanos.

Para passar uma mensagem positiva e tirar as ideias pré-concebidas das suas origens, a Francisco, el Hombre e a Doctor Krápula escolheram percorrer por um discurso de enfrentamento positivo e alegre, ressaltando as características positivas de cada um: seja o arroz e o feijão, seja o gingado e o agito. A sonoridade de ‘Mala Fama’, que tem produção de Niko Cabrera (baterista do Doctor Krápula), contribui na intenção de como os grupos querem passar as ideias adiante, apresentando uma célula harmônica que serve de convite para entrar em um tantra carregado de positivismo e boas vibrações. 

ISA BUZZI | A artista catarinense Isa Buzzi lançou hoje seu novo single, ‘Ferve’, em todas as plataformas digitais. A faixa inclui um clipe que estará disponível no YouTube no dia 01/09. A música dá sequência a quatro lançamentos programados para esse ano. A composição, da própria Isa, conta a história de uma mulher empoderada que decide aproveitar sua vida e se joga na aventura de apenas curtir, sem compromisso, uma nova paixão.

A produção musical foi feita por maBê, produtor da Angorá Music (Fiuk, banda Fly, Jerry Smith, Paulo Ricardo e outros). O clipe do traz uma imagem mais leve, a qual Isa aparece em um shooting de fotos com vários elementos que representam a músicaIsa Buzzi começou a cantar aos 7 anos de idade, inspirada pelas referências de R&B e Pop Urbano como Amy Winehouse e Jorja Smith. Começou a postar covers no YouTube que já atingiram mais de 700 mil visualizações com versões de Giulia Be, Manu Gavassi e Carol e Vitoria.

Quer ficar por dentro das novidades nacionais? Ouça e siga a nossa playlist, disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music.



Novidades Nacionais! Vitão, Oliver Soul, Izrra, Bamboo BR e Zuana

Novidades Nacionais! Vitão, Oliver Soul, Izrra, Bamboo BR e Zuana (Foto: Reprodução/Facebook)

Conheça aqui alguns lançamentos recentes da música brasileira

Postado em 20/08/2021 por

VITÃO | Vitão lançou sua nova música e videoclipe, ‘takafaya’. A faixa fala sobre a necessidade de “queimar” (metaforicamente) coisas que te machucam para, assim, se renovar, como uma fênix “As veiz parece que a solução é só takafaya”. O ano de 2020 foi cheio de acontecimentos para Vitão, bons e ruins. Ele lançou seu primeiro álbum, mas, em paralelo, viveu na pele uma onda de hate. Por conta de todo esse ocorrido, o artista começou a escrever, cada vez mais, músicas que têm um significado mais reflexivo, que falam sobre assuntos como saúde mental, machismo e sua desconstrução, entre outros, mas sem deixar de falar de amor.

Foi assim em “Pensa” e “chamego”. E não será diferente em seu novo single, “takafaya”, escrito por Vitão, que também chega juntamente com um clipe:

OLIVER SOUL | ‘Lágrima’ é o single de estreia do cantor e compositor Oliver Soul, também guitarrista e vocalista da banda Arte Kerosene. O lançamento, via Orangeira Music, vem acompanhado de um lyric video em animação produzido por Handel Meireles.

Um pedido de perdão embalado em uma melodia calma e leve, com influências que vão de bossa nova ao eletrônico, ‘Lágrima’ deixa o questionamento: “O ser humano quer ser alguém, mas quem é que quer ser humano?”

IZRRA | IZRRA, cantor e compositor, lançou hoje o seu primeiro single de carreira pela Universal Music, ‘Refém’, com direito a clipe impactante, poderoso e que promete quebrar barreiras. Quem não se apaixonou ao ver um garoto tímido viralizando ao cantar no metrô ou ganhando os palcos dentro do maior reality musical, o ‘The Voice Brasil’, vai poder conhecer agora.

Composta e produzida pelo próprio IZRRA, ‘Refém’ mistura as raízes da MPB e soul do cantor com o R&B e trap, gêneros que devem ficar cada vez mais evidentes em seus próximos trabalhos, ao priorizar sua voz potente, melódica e romântica. À primeira vista, a letra pode parecer uma canção de amor, mas o artista garante que o sentido é muito mais profundo. Assista ao clipe:

BAMBOO BR | A banda Bamboo BR, uma das aspirantes à aposta do reggae paulistano, acaba de anunciar sua segunda novidade de 2021. Produzido através de um financiamento e com seis faixas, o grupo acaba de lançar o EP ‘Bamboo Sessions’ em todos os apps de música. No YouTube, o quinteto disponibilizará três faixas do novo trabalho na mesma data.

Encabeçado pelo single ‘Jah Music’ – composição de Ade Jam, vocalista do grupo – que além do áudio também apresenta clipe, influências musicais de The Wailers e reggae dos anos 70, o EP ‘Bamboo Sessions’ chega aos apps de através de doações dos fãs. Isso porque o novo trabalho da banda foi concebido através de um financiamento coletivo. “É muito difícil fazer música no Brasil e ter pessoas que realmente acreditam no nosso trabalho, é algo inexplicável. Poder realizar um trabalho deste tamanho e financiado através de uma ‘vaquinha virtual’ só nos mostra que estamos no caminho certo e que temos os melhores fãs do mundo. Não existem palavras para descrever a gratidão”, conta Ade.

ZUANA | São Paulo, agosto de 2021 – Zuana, projeto do cantor, compositor e multi instrumentista gaúcho Mateus Zuanazzi, lança o clipe do single ‘Não Dá Nada’. Com participação de Carlinhos Carneiro no vocal principal, Akeem Delanhesi no solo de violão e Pedro Mello no baixo, a canção fala sobre a ironia de ignorar os problemas ou tentar ter controle sobre o que não se controla.

“A ideia de fazer uma música junto surgiu no meu projeto “Zuana Convida” quando, com Carlinhos, fomos decidir que música tocar. Carlinhos veio com a ideia de improvisar alguma música, mas eu tinha uma base pronta que tinha feito como exercício para as aulas em Los Angeles e sugeri fazer uma versão para ‘Just Another’ (que também é minha composição). Para o YouTube, fizemos apenas voz e violão, mas gostamos tanto que resolvemos dar mais destaque para a música”, explica Zuana. 

Quer ficar por dentro das novidades nacionais? Ouça e siga a nossa playlist, disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music.

Novidades nacionais! Chico César e Zeca Baleiro, Marcela Veiga, Marinheiro Porre e Johnny Monster e Bianca Jhordão

Novidades nacionais! Chico César e Zeca Baleiro, Marcela Veiga, Marinheiro Porre e Johnny Monster e Bianca Jhordão (Foto: Reprodução/YouTube)

Confira algumas das novidades nacionais

Postado em 19/08/2021 por

CHICO CÉSAR + ZECA BALEIRO | Após anunciar que preparam um álbum juntos com o single duplo ‘Lovers + Respira’, Chico César e Zeca Baleiro lançam o clipe ‘Respira’. Com argumento de Chico e Zeca, o clipe acompanha a passagem do tempo com imagens captadas por eles durante o isolamento em suas casas, até a composição de ‘Respira’, uma das mais de 20 canções compostas ao longo desse último ano e que marcou a retomada da parceria inaugurada há quase 30 anos.

Com roteiro, direção e montagem da fotógrafa Silvia Zamboni, o clipe nasceu com a lógica de dois planos. “A janela os separa: dentro os pequenos afazeres que nos ocupam em gestos cotidianos de uma vida confinada. Fora, o tempo cronológico e meteorológico em constante transformação. Tudo parece ser igual e repetitivo, mas vai se transformando. As imagens feitas a 6 mãos, se misturam nessa linha: Chico e Zeca retrataram com criatividade suas próprias ações em suas casas. Eu busquei a transformação do tempo visto pela janela além de cenas de elementos caseiros, compondo com detalhes lúdicos de tom poético”, conta Silvia.

MARCELA VEIGA | Marcela Veiga lançou ‘Signo de Fogo’ nas principais plataformas de streaming. A música marca um momento mais maduro da carreira da artista que começou a fazer sucesso com hits numa linha teen aos 15 anos. O single, que traz elementos do trap para o pop, chega com essa nova identidade de Marcela, que hoje, aos 19, é artista da OQ Produções e ultrapassa a marca de 22 milhões de views só no YouTube

Produzida por Cita OQ e NB OQ, ‘Signo de Fogo’ chega após o grande sucesso de ‘Hoje Ela Tá Solta’, feat com os meninos da 3030. Conforme Marcela, “a parceria com a banda trouxe um resultado bastante expressivo, foi uma experiência única e que com certeza contribui dentro do processo de amadurecimento da minha carreira. Agora, Signo de Fogo chega para imprimir a identidade que quero seguir daqui pra frente”. 

MARINHEIRO PORRE | A banda potiguar Marinheiro Porre acaba de lançar o single ‘La Puerta (Pequena Dor Guardada)’. O grupo, formado por Matheus Lima (baixo), Davi Selton (bateria) e Marcos Mar (vocal e guitarras), traz o indie rock embalado por toques de melancolia e psicodelia nesta faixa que tem edição do selo Nightbird Records. 

“É uma música que fala sobre aqueles momentos em que não sabemos como expor direito o que pensamos ou o que queremos fazer. É como se essa vontade ficasse guardada. Por isso o título é ‘La Puerta’, pois a porta fica fechada. É uma canção que traz diversas dúvidas e que, consequentemente, resultam em angústias”, explica o vocalista e guitarrista Marcos Mar. 

JOHNNY MONSTER e BIANCA JHORDÃO | Dando continuidade aos lançamentos que antecedem seu novo disco, ‘Futuro Perplexo’, Johnny Monster convida a vocalista e guitarrista da banda Leela, Bianca Jhordão, para dançar com ele e com o mundo no single ‘Pra Lembrar de Você’. Com referências ao som contagiante dos anos 80, a faixa traz como inspirações sonoridades de bandas como Blondie, Human League, ABBA, e trazendo para os dias de hoje, nomes como Future Islands e The Big Moon.

Quer ficar por dentro das novidades nacionais? Ouça e siga a nossa playlist, disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music.

Woohoo estreia nesta sexta o Aposta Showlivre, seu novo programa musical semanal

Woohoo estreia nesta sexta o Aposta Showlivre, seu novo programa musical semanal (Foto: Divulgação)

Programa vai dar espaço e apresentar novidades do cenário musical brasileiro e internacional dos mais variados gêneros

Postado em por

Woohoo estreia nesta sexta-feira, às 21h30, o Aposta Showlivre, programa que vai dar espaço e apresentar semanalmente novidades nacionais e internacionais, conectando quem toca e curte um som de qualidade com artistas de variados gêneros, do underground ao mainstream.

A atração apresentada por Marcelo Luccas é resultado da parceria entre o Woohoo e o Showlivre, produtora e distribuidora de conteúdo digital especializada em música ao vivo há mais de 20 anos no mercado. Mais de mil artistas diferentes já passaram pela produtora em apresentações realizadas em seus próprios estúdios ou de parceiros, casas de shows e até mesmo direto de suas casas.

“Estamos muito animados com essa parceria com o Woohoo, por abrir mais uma janela de divulgação para nossas produções musicais, dando continuidade ao nosso propósito de ampliar a visibilidade de nossos artistas e criando espaço para os novos talentos da cena musical brasileira”, afirmou Walter Abreu, diretor executivo e co-fundador do Showlivre.

No primeiro episódio, o artista moçambicano Ras Soto se apresenta com seu reggae raiz e cheio de energia positiva. O cantor e compositor discípulo de Bob Marley apresenta as músicas de seu último mixtape Ras Soto World Wide Vol.1, trabalho feito em parceria com produtores do Brasil, África do Sul, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Japão e Moçambique. O álbum reúne diversas heranças culturais em torno do reggae e das mensagens da crença rastafári, sempre pautadas no amor, na paz e na união dos povos.

Nas próximas semanas, a atração exibirá apresentações de artistas e bandas como Mato SecoPaulo DionísioNDKMariôDeo MirandaNaguetta e Teorias do Amor Moderno.

O programa Aposta Showlivre estreia dia 20 de agosto e será exibido todas as sextas, às 21h30, no Woohoo.

Sobre o Woohoo
O Woohoo é um canal de variedades focado em transformação e cultura para todos. Uma programação recheada de música, arte, gastronomia, viagens, comportamento, esportes, estilo de vida e muito mais para um público plural e vibrante, acompanhando o ritmo de um mundo que não se permite ficar parado. Está disponível na Claro (565 – HD e 65 – SD), SKY (191 – SD), Vivo TV (76 – SD), Oi TV (165 – SD) e operadoras independentes de todo o Brasil.

Sobre o Showlivre
Showlivre.com é, desde sua fundação, em 2000, um dos principais divulgadores da música brasileira. Sem se prender a rótulos, produz apresentações ao vivo de artistas de todos os estilos musicais. Do samba ao rock, passando pelo funk, pop, indie e heavy metal. Registrando todas as tendências do século XXI e resgatando tesouros do século passado.

‘Doce 22’, o segundo álbum da carreira de Luísa Sonza

‘Doce 22’, o segundo álbum da carreira de Luísa Sonza (Foto: Felipe Gomes)

Álbum traz entrega total da artista, que assina a composição e produção musical do álbum, além do roteiro e direção criativa e codireção dos clipes

Postado em 22/07/2021 por

Luísa Sonza, uma das principais artistas pop do país, acaba de lançar o segundo álbum de sua carreira, ‘Doce 22‘. O projeto, que vem sendo elaborado há cerca de um ano, já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Os 22 anos de Luísa foram marcados pelo crescimento exponencial da carreira e por diversos episódios sensíveis e difíceis envolvendo seu nome, com ondas de ataque e ódio na web, além de várias fake news. Foi um ano marcante, do qual ela se lembrará muito. Vivendo esse turbilhão de acontecimentos, a cantora embarcou em um mergulho interno e extremamente pessoal, que resultou em ‘Doce 22’, que foi lançado no mesmo dia do aniversário da artista (18 de julho), em sua virada para um novo ciclo, chegando aos 23 anos de idade.

‘Doce 22’ é, antes de tudo, um presente da artista para si mesma e para seus fãs, uma forma de expor artisticamente os sentimentos de Luísa diante de tudo o que viveu. Nas folhas de papel, nas teclas do piano e nas cordas do violão, em arranjos criados por ela própria, o que gritava eram as mais variadas emoções. Em ‘Doce 22’, Luísa se mostra ainda mais empoderada e mais dona de si, mas também expõe, pela primeira vez, suas fragilidades, medos e incertezas.

O novo trabalho é, de longe, o mais pessoal da jovem e intensa carreira de Luísa, que aproveitou a maior disponibilidade de tempo livre, em virtude da pandemia, para se dedicar a cada detalhe do álbum durante pouco mais de um ano. O envolvimento de Sonza no projeto foi, de fato, total. Além de ser compositora de todas as músicas de “DOCE 22”, ela ainda faz sua estreia como produtora musical do álbum, em parceria com Doug Moda, e assina o roteiro e a direção criativa e codireção dos dois clipes do projeto, “VIP *-*” e “Melhor Sozinha :-)-:”.

‘Doce 22’ marca um novo momento na trajetória de Luísa Sonza, um lugar de liberdade acima de tudo, de poder expressar o que ela quer, da forma que quiser. Procurando fugir da obviedade que, muitas das vezes, pavimenta o caminho de um artista pop, Luísa quer com o novo álbum ir além de apenas emplacar um novo sucesso, subvertendo as exigências do mercado musical, que demanda uma produção cada vez mais intensa de hits. Ao desobrigar-se de cumprir esse papel, ela faz com que ‘Doce 22’ chegue não como um objeto especificamente estratégico, mas como um fruto da honestidade e da sinceridade de seu olhar artístico, que, certamente, irá reverberar e perdurar exatamente por sua autenticidade.

Nesse sentido, Luísa aproveitou para conceber a estética visual do projeto com um mergulho nos anos 2000, trazendo sua própria versão de um período marcado por divas pop, como Britney Spears e Christina Aguilera. É dessa década também a inspiração para o nome do álbum, uma alusão ao ‘Sweet 16’, celebração que marca o início da maturidade na vida de uma menina em alguns países, e, também, ao ‘My Super Sweet 16’reality show da MTV, que durante mais de 10 anos fez das vidas de jovens meninas um espetáculo aos olhos dos telespectadores, semelhante ao que aconteceu com Luísa em 2020, quando completou 22 anos.

Entrei de gaiato, na brincadeira, era 21 de julho de 2020, dia do meu aniversário, Luísa me ligou e falou ‘Vem pra minha casa? Estou começando o processo do meu disco’. Desde então, tudo mudou! Entrei tão de cabeça nesse projeto que em três  meses virei produtor e diretor musical do ‘Doce 22’. Isso para mim, sem dúvidas, é um upgrade na minha carreira e na vida! E, claro, uma super experiência poder trabalhar com uma das principais cantoras pop do país. Pude viver ao lado de Luísa, ver tudo que ela passou neste último ano, e utilizamos como combustível de responder tudo isso com MÚSICA. Foi extremamente desafiador para a gente, e viver isso de dentro trouxe muitas ideias para as músicas do ‘Doce 22’. Foi um processo muito intenso e, assim como o disco, cheio de sentimentos. Estou muito feliz e ansioso para o lançamento”, disse Douglas Moda.

Composto por 14 faixas em diversos estilos musicais, ‘Doce 22’  pode ser dividido em dois lados, como duas faces de uma mesma moeda, e isso é feito de duas formas no álbum: com uma faixa, “INTERlude :(”, e na grafia dos títulos das canções. O lado A, mais dançante e animado, investe na ousadia, sensualidade, coragem e traz seis músicas, com títulos em letras maiúsculas e a certeza de fazer todo mundo dançar, algo que já é marca registrada de Luísa. Entre as faixas presentes neste lado do álbum, estão “INTERE$$EIRA”“2000 s2” e “CAFÉ DA MANHÃ ;P”, primeira parceria de Sonza com a cantora Ludmilla, além de “MODO TURBO”hit lançado como single no final de 2020, com Anitta e Pabllo Vittar, e que acumula mais de 134 milhões de visualizações no YouTube e mais de 85 milhões de plays no Spotify.

A primeira parte de ‘Doce 22’ acrescenta ainda dois feats internacionais à discografia de Luísa: “VIP *-*”, com o rapper americano 6lack, e “ANACONDA *o* ˜˜˜”, parceria com Mariah Angeliq, americana que é uma das recentes revelações do reggaeton e trap latino.

O Lado B de ‘Doce 22’, mais sensível e melódico, mostra uma face mais vulnerável e intimista, ressaltado nos títulos redigidos com letras em minúsculo, traz também “penhasco.” +  uma parceria com o cantor Jão, na faixa “fugitivos :)”, além de “melhor sozinha :-)-:” e “caos/flor ***”.

A relação de afeto e parceria com o pai também inspirou uma das canções. Na faixa “o conto dos dois mundos (hipocrisia)”, a cantora abre o coração para Cezar Luíz, demonstrando ter saudade da vida calma e simples que levava no interior do Rio Grande do Sul antes do sucesso estourar, ao mesmo tempo em que revela um certo desajuste em relação ao seu lugar no mundo, uma espécie de ausência de pertencimento, já que Luísa não mais se encaixa naquela realidade do passado nem na que vivencia atualmente na “cidade grande”. “DOCE 22” ainda proporcionou à Sonza a oportunidade de realizar o sonho de cantar com um de seus maiores ídolos. Lulu Santos, classificado por ela como uma grande inspiração, faz uma participação mais que especial em “também não sei de nada :D”, faixa que encerra o álbum. Alguns detalhes presentes na música, inclusive a gaita, foram sugestão dele. 

Apesar de estarem indicadas na tracklist de ‘Doce 22’, as parcerias com Ludmilla, Jão e 6lack nas faixas “CAFÉ DA MANHà ;P”“fugitivos :)” e “ANACONDA *o* ˜˜˜”, respectivamente, não estarão disponíveis neste primeiro momento, sendo lançadas posteriormente.

Importante ressaltar que a direção dos videoclipes de “VIP *-*” “Melhor Sozinha :-)-:” contam com direção da própria Luísa e de João Monteiro. No primeiro videoclipe, Luísa reforça o empoderamento feminino e o lado empreendedor das mulheres. Já em “Melhor Sozinha :-)-:” é possível observar uma Luísa vulnerável diante de um novo amor.

Além disto, o clipe de  “VIP *-*” conta com Product Placement da marca Trident

Depois de alguns trabalhos que fizemos juntos no passado, Luísa me procurou novamente, desta vez para assinar a direção de dois clipes , “VIP *-*” e “Melhor Sozinha :-)-:” , que serão lançados juntos. Ambos vêm carregados de referências dos anos 2000, tanto estética como cinematográfica. Propomos todo este roteiro onde ela emula esta empresária, empoderada e dona de si e da própria empresa, e trazendo também um pouco de humor, característica dos anos 2000 e do cinema desta época. E além, é claro, do fator pop, que para nós é muito importante, com cenas e coreografias empolgantes e divertidas. Já em “Melhor Sozinha :-)-:”, que também traz esta estética dos anos 200, exploramos um lado menos pop e mais conceitual, um pouco mais intimista, com sequências de cenas mais longas, entendendo melhor o que está acontecendo, e entramos na energia da música, que é sobre estar sozinha e a relação consigo mesma”, disse João Monteiro, diretor do clipe.

Em ação inédita no Brasil, Luísa irá disponibilizar o Enhanced Álbum DOCE 22, que estará exclusivo, a partir do dia 18 de julho, no Spotify, incluindo conteúdo de vídeos exclusivos, CanvasStorylines e mais surpresas. Ouça o álbum aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EnhancedAlbumDoce22 .

Além disso, Luísa será a primeira artista do Brasil a lançar um álbum em Áudio Espacial com Dolby Atmos no Apple Music. Essa tecnologia proporciona uma experiência imersiva na qual o usuário tem a sensação do som estar se movendo por todos os lados, mesmo com o uso de um fone de ouvidos comum. Essa tecnologia também oferece aos artistas o poder de mixar suas músicas de forma que os instrumentos e as vozes tenham mais profundidade e clareza. Esta riqueza de detalhes faz com que a música chegue aos ouvidos dos fãs mais viva que nunca. Fãs podem curtir o “DOCE 22” em Áudio Espacial com Dolby Atmos no Apple Music.

Atualmente, Luísa Sonza está entre as cinco cantoras mais ouvidas do Spotify Brasil e reúne uma legião de fãs nas redes sociais, somando no total mais de 50 milhões de seguidores. No YouTube, a artista possui mais de 1 bilhão de views em seus vídeos e mais de 6 milhões inscritos em seu canal.

Novidades nacionais! Vespas Mandarinas, Jardim Soma, Caio Uehbe, Roberta Campos e Braza e Big Up

Novidades nacionais! Vespas Mandarinas, Jardim Soma, Caio Uehbe, Roberta Campos e Braza e Big Up (Foto: Rui Mendes)

Ouça novidades da música brasileira

Postado em 16/07/2021 por

VESPAS MANDARINAS | ‘Distraídos Venceremos’ (ao vivo) é o novo single do álbum ‘Cala Boca Já Morreu Ao Vivo’, que será lançado ainda em 2021. Será o quarto álbum da banda, gravado pelas Vespas Mandarinas em formato de power trio com Thadeu Meneghini ao lado da baixista Helena Papini e do baterista Peu Lima. A baixista Débora Cristian figura como convidada da música Carranca.

A capa é assinada por Luca Bori (Vivendo do Ócio). As músicas do novo álbum foram captadas em apresentações feitas pela Vespas Mandarinas na cidade de São Paulo (SP) de março a outubro de 2019.

JARDIM SOMA | “Uma ode à nostalgia e à amizade”. É com esse espírito que o baixista e vocalista da Vivendo do Ócio, Luca Bori, divulga mais uma música inédita do seu projeto solo, Jardim Soma. música da vez é ‘Sopro’, canção que traz uma mensagem de fé e esperança em meio ao isolamento social. 

O artista gravou a faixa no Estúdio Carmo 44, em Salvador (BA). Na ocasião, Luca produziu, cantou e tocou guitarra, baixo, entre outros instrumentos inspirando-se principalmente em nomes como Gorillaz, Mutantes, Crumb, Homeshake, Curumin e John Frusciante. Esta é a primeira vez que o músico também assina a mixagem e a masterização de uma música.

CAIO UEHBE | Poesia de Drummond, dilemas existenciais e a vida na pandemia são referências para Caio Uehbe na música ‘E Agora?’, a estreia da carreira solo do vocalista da banda Rota 54 e que chega às plataformas digitais pelo selo Orangeira Music.

‘E Agora?’ dialoga com a urgência do momento, afinal, quem nunca parou para refletir o que é a vida e o que faz da vida nesta inédita, inesperada e mundial situação de crise sanitária? Assista ao clipe:

ROBERTA CAMPOS | Roberta Campos lançou ‘Miragem’, single e clipe que anunciam seu novo álbum, com lançamento marcado para 30 de julho pela Deck. Com produção musical de Paul Ralphes, a música revela beats e arranjos em tom de reggae que condizem com o convidado especial: Alexandre Carlo, do Natiruts.

“Essa canção foi feita em cima de um riff que criei no meu violão, numa tarde em São Paulo. A ideia era passear naquele looping e ir trabalhando a melodia e a letra, que descreve uma conversa. Quis deixar bem claro esse diálogo durante a gravação no estúdio, tanto que uma voz sobrepõe a outra em alguns momentos, e eu escrevi para ser cantada assim”, conta Roberta.

BRAZA e BIG UP | ‘A Vida Começa Agora’ é fruto de um laboratório musical, promovido pela Embaixada da Espanha, convidando artistas brasileiros a criarem um single dentro de uma atmosfera espanhola. Essa ação também promove o encontro de dois artistas que são referência em seus respectivos estilos. Assim, a carioca Braza e a paulistana Big Up se juntaram. Bandas com um posicionamento forte no Brasil, se destacando pela atitude do som e personalidade nas letras.

Essa colaboração traz a ensolarada ‘A Vida Começa Agora’, com sonoridade envolvente e eclética, misturando tradições brasileiras com a rica cultura espanhola, fundindo pop com rap nas melodias e trazendo através do violão referências ao flamenco. O clipe, dirigido por Leo Pinotti em parceria com os próprios artistas, traduz a alegria da canção através de imagens dos músicos captadas no estúdio durante as gravações intercaladas com belas cenas da Espanha.

Quer ficar por dentro das novidades nacionais? Ouça e siga a nossa playlist, disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music.

No Dia Mundial do Rock, Wander Wildner lança álbum e show ao vivo

No Dia Mundial do Rock, Wander Wildner lança álbum e show ao vivo (Foto: Caru Leão)

Show Power Trio Ao Vivo foi gravado no Showlivre

Postado em 13/07/2021 por

Verbete obrigatório da enciclopédia virtual do rock desde que era cantor dos Replicantes nos anos 80, Wander Wildner estreou sua carreira solo em 1996 com o célebre álbum ‘Baladas Sangrentas’, gravado pelo amigo e lendário produtor Tom Capone. No dia 12 de março de 2020, Wander Wildner subiu ao palco do Bar Opinião, em Porto Alegre, para mais uma apresentação de sua turnê, acompanhado de Georgia Branco (baixo e backing vocal) e Pitchu Ferraz (bateria e backing vocal), e juntos fizeram um show, que foi gravado, e virou o disco ‘PowerTrio AoVivo’. Confira ‘No Ritmo da Vida’ ao vivo no Showlivre:

Na sequência, Wander e as garotas se acertaram, iam pegar a estrada para divulgar o novo álbum, porém, uma pandemia se alastrou pelo planeta e todos tiveram que ficar de quarentena, em suas casas. Sete meses depois, Wander, Georgia e Pitchu voltaram a apresentar o show, desta vez, no palco do Showlivre, dia 15 de outubro de 2020.

O show completo estreia hoje, 13/07, Dia Mundial do Rock, as 20h no canal do Showlivre no YouTube:

O lançamento está disponível no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, YouTube Music e demais plataformas: https://album.link/hwkpmbrrfpswc

Curte rock nacional? Siga nossa playlist de rock, disponível no SpotifyDeezer e YouTube Music!